Em preparação para Paris 2024, Brasil sediará treinamento de campo internacional de judô, em abril
Confederação Brasileira de Judô promoverá intercâmbio técnico com a seleção brasileira no período de 08 a 18 de abril, em Pindamonhangaba
Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Confederação Brasileira de Judô promoverá, em abril, o Treinamento de Campo Internacional para seleções olímpicas. O evento, que já se consolidou no calendário do judô mundial, será uma oportunidade única de intercâmbio técnico entre a seleção brasileira de judô e algumas das principais seleções do mundo.
“Em nome da Confederação Brasileira de Judô, eu tenho o maior prazer em convidar toda a família do judô mundial para participar do nosso Treinamento de Campo Internacional, que acontecerá em Pindamonhangaba (SP), de 8 a 18 de abril. Será uma ótima oportunidade de desenvolvimento técnico para os nossos atletas e de promoção dos valores do judô, como amizade, solidariedade e união”, convida o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.
Nas últimas edições do treinamento realizadas em 2022 e 2023, algumas potências do judô europeu, como França, Holanda, Alemanha, Espanha e Bélgica, participaram com seus principais atletas, entre eles medalhistas olímpicos e mundiais, além de países vizinhos, das Américas, com Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. A expectativa é que neste ano mais países participem, já que é ano olímpico e todos estão em busca de bons treinos rumo à Paris.
“A caminhada rumo à Paris está cada vez mais acirrada e um treinamento de campo como esse é uma ótima oportunidade de preparação para os atletas, tanto os brasileiros, quanto estrangeiros. Nossa equipe está organizando esse treinamento com muito cuidado para oferecer a melhor experiência possível aos participantes”, comenta Marcelo Theotonio, gerente de Alto Rendimento da CBJ.
O camping servirá de preparação para o Campeonato Pan-Americano de Judô, que também será no Brasil, no período de 25 a 28 de abril.
Critérios de participação e inscrição para judocas brasileiros não convocados pela CBJ.