Carregando...
01/07/2025 15:14:00
Seleção Brasileira - Principal

Judô brasileiro fatura cinco medalhas no Campeonato Mundial Militar

Competição aconteceu na Alemanha e delegação de seis atletas colocou o Brasil na liderança do quadro geral de países

Judô brasileiro fatura cinco medalhas no Campeonato Mundial Militar

O Brasil fez uma ótima campanha na 43ª edição do Campeonato Mundial Militar de Judô, de 25 a 27 de junho, em Warendorf, na Alemanha, e conquistou cinco medalhas. O país contou com seis atletas em disputa e teve quatro ouros e um bronze, liderando o quadro geral da competição com 30 países participantes.


No primeiro dia de disputas, o judô brasileiro subiu ao pódio uma vez com Jéssica Lima (-57kg), que levou a medalha de bronze. Já no segundo, Gabriel Falcão (-81kg) foi campeão da categoria.


Jéssica primeiro venceu atleta da Hungria, teve revés na semifinal contra polonesa e na disputa de bronze superou a italiana Michela Terranova, enquanto Gabriel passou por atletas da França, Alemanha e Itália, e na final levou o ouro contra Askerbii Gerbekov, do Bahrein.


Ainda no mesmo dia, Vinicius Ardina (-73kg) foi quinto colocado e Nauana Silva (-63kg) sétima.


No terceiro dia de competição, o Brasil teve dois ouros, com Marcelo Fronckowiak (-90kg) e Beatriz Souza (+78kg).


Marcelo venceu atletas da Coreia do Sul, Lituânia e França, e na final foi campeão sobre Tiziano Falcone, da Itália. Enquanto isso, Beatriz passou por Ruslana Bulavina, da Ucrânia, na semifinal, e por Julia Tolofua, da França, na final.


Após a campanha no individual, o Brasil fechou o Mundial Militar com mais um ouro conquistado pela equipe mista. A trajetória até o topo do pódio contou com vitórias sobre a Hungria, por 4x3, nas quartas de final; sobre a Alemanha, por 4x0, na semifinal; e sobre a França, por 4x1, na grande final.


Além das medalhas, o judô brasileiro ainda faturou mais uma conquista na competição, com a premiação de Gabriel Falcão como melhor atleta masculino.


Os judocas militares integram as Forças Armadas do Brasil por meio do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR). Saiba mais aqui. 

Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL