Carregando...

Institucional

Palavra do
presidente

Paulo Wanderley Teixeira
Presidente
Confederação Brasileira de Judô

Paulo Wanderley Teixeira

É com grande honra e entusiasmo que inicio esta nova jornada à frente da Confederação Brasileira de Judô. Após oito anos desde a minha última gestão, retorno em um momento especial e de sucesso para a nossa modalidade: vivemos uma fase de conquistas expressivas, coroada com o melhor resultado olímpico da história do judô brasileiro nos Jogos de Paris 2024. 

Sabemos, no entanto, que o trabalho não para por aí. Nosso compromisso é dar continuidade ao legado construído até aqui e avançar ainda mais. Com novas iniciativas, trabalho em equipe e uma gestão pautada no respeito, meritocracia e excelência, iniciaremos um novo ciclo olímpico de quatro anos com os olhos voltados para Los Angeles 2028. 

Neste novo capítulo, nosso foco será garantir melhorias e dar atenção especial às Federações Estaduais, clubes e atletas — a base de sustentação do judô nacional. A união e a sintonia entre esses pilares serão fundamentais para seguirmos crescendo de forma sólida e sustentável. 

Além disso, estamos comprometidos com a formação e capacitação de técnicos, treinadores e árbitros, essenciais para o desenvolvimento do nosso esporte. Acreditamos que a evolução do judô brasileiro passa pela valorização e qualificação de todos os seus agentes. 

Agradeço a confiança dos presidentes das Federações filiadas, dos clubes, atletas, árbitros e de toda a comunidade do judô. O apoio de vocês fortalece ainda mais o nosso propósito. 

Os desafios certamente virão, mas é com união, trabalho coletivo e paixão pelo esporte que vamos levar o judô brasileiro ainda mais longe!

História do Judô

O estilo Takenouchi-ryu fundado em 1532 é considerado a origem do estilo Ju-Jutsu japonês. O judô é derivado do Ju-Jutsu, uma arte que serve tanto para atacar quanto para defender usando nada mais que o seu próprio corpo.


FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL