O sorteio realizado na noite desta quarta-feira, 16, em São Paulo, definiu os grupos e os primeiros duelos do 14º Grand Prix Nacional de Judô - Masculino. Doze equipes brasileiras lutarão pelo título nacional a partir desta sexta-feira, 17, no ginásio do Clube Paineiras do Morumby. As preliminares começam às 9h e a entrada é franca.
Veja os Grupos do Grand Prix Nacional Masculino
Durante o Congresso Técnico, os técnicos e árbitros assistiram à palestra do professor da Unicamp, Leandro Mazzei, doutor em Educação Física e Esporte pela Universidade de São Paulo e Vrije Universiteit Brussel, que apresentou estudo sobre grandes nações do judô e os motivos desse sucesso internacional nesta modalidade.
Além disso, o professor Edison Minakawa, coordenador nacional de arbitragem, anunciou uma novidade na regra de arbitragem especialmente para este Grand Prix. Durante os combates, os técnicos terão direito a fazer dois pedidos de revisão das avaliações de pontuações e punições feitas pelos árbitros. Essa regra será testada durante as preliminares do Grand Prix pela primeira vez.
Pinheiros homenageará Edgar Ozon
O técnico e vice-campeão olímpico Douglas Vieira explicou também durante o Congresso Técnico, que os judocas do Esporte Clube Pinheiros prestarão homenagem ao sensei Edgar Ozon, membro do conselho do clube e um dos fundadores da Federação Paulista de Judô, que faleceu nesta semana. Os atletas pinheirenses lutarão com uma faixa preta no judogi em luto pelo falecimento do grande mestre Ozon.
Foto: Paulo Pinto/CBJ
- Grand Prix Nacional Masculino - Grupos