Judô brasileiro abre Pan no Rio com 19 medalhas da seleção juvenil
Brasil liderou o quadro geral de medalhas do continental com 11 ouros, três pratas e cinco bronzes
Os jovens talentos da seleção brasileira sub-18 de judô fizeram bonito em casa e faturaram 19 medalhas no Campeonato Pan-Americano e Oceania realizado nesta segunda-feira, 22, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Após um longo dia de combates, o Brasil faturou 11 medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze.
Os resultados garantiram o país na liderança do quadro geral de medalhas da competição, que contou com a participação de 13 países.
E foi do Brasil a primeira medalha de ouro do evento. A jovem piauiense Jeissiara Gomes, de 15 anos, venceu a equatoriana Mikaela Cushquicushma por ippon e colocou o hino nacional brasileiro para tocar pela primeira vez no ginásio.
“Eu estou super feliz com essa conquista. É muito bom ganhar minha primeira medalha internacional, no meu primeiro ano de Sub-18. É um sentimento inexplicável, com toda a torcida do Brasil gritando seu nome, reagindo à forma que você luta. É espetacular”, contou a judoca após subir ao pódio.
O Campeonato Pan-Americano e Oceania continua nesta terça-feira, 23, com os combates da classe Júnior (Sub-21), a partir das 9h (Brasília).
Confira abaixo todos os resultados da seleção Sub-18:
OURO
Jeissiara Gomes (40kg)
Juliana Yamasaki (44kg)
Clarice Ribeiro (48kg)
Rafaela Rodrigues (52kg)
Aline Santos (57kg)
Maria Julia Hottis (70kg)
Agatha Paixão (+78kg)
Carlos Filho (50kg)
João Gabriel Santana (55kg)
Gelson Ricken III (90kg)
Gustavo Reis (+90kg)
PRATA
Nycolly Carneiro (48kg)
Gabriela Silva (+70kg)
Yuri Pereira (50kg)
BRONZE
Sophia Câmara (63kg)
Fernando Mitsuda (60kg)
Silas Costa (73kg)
Gilberto Neto (81kg)
Luis Antonio Oliveira (+90kg)
CHAVES COMPLETAS