Carregando...
15/09/2024 11:36:00
Seleção Brasileira - Principal

Marcelo na final; Giovanna e Lucas Lima disputam bronze

Brasil chega, novamente, a três disputas por medalhas no Grand Prix de Zagreb

Marcelo na final; Giovanna e Lucas Lima disputam bronze
Marcelo Gomes Fronckowiak venceu Sungho Lee para chegar à final do Grand Prix de Zagreb. Foto: Emanuele Di Feliciantonio/IJF

Mais três judocas brasileiros chegaram às disputas por medalhas no Grand Prix de Zagreb, neste domingo, 15, último dia de competição na Croácia. Marcelo Fronckowiaki venceu todas as lutas eliminatórias e chega confiante para a final do peso médio masculino, enquanto Giovanna Santos (+78kg) e Lucas Lima (+100kg) lutarão pelos bronzes de suas categorias. As finais começam às 12h, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Time Brasil, Sportv e NSports. 


Marcelo começou sua campanha com um ipponzaço sobre Islam Sogenov, da Sérvia, e avançou às quartas-de-final, onde superou Thomas Scharfetter, da Áustria, nas punições. A semifinal foi equilibrada contra o sul-coreano Sungho Lee, que conseguiu forçar duas punições ao brasileiro e levou a luta ao golden score. Marcelo recuperou-se com uma grande projeção de utsuri-goshi e marcou o waza-ari para chegar à final, onde enfrentará o húngaro Peter Safrany. 


Lucas Lima também passou bem pelas eliminatórias, com vitórias por ippon sobre o holandês Jur Spijkers e sobre o israelense Evgeny Shmachilin. Na semifinal, o brasileiro abriu um waza-ari de vantagem, mas acabou sofrendo duas quedas que pontuaram dois waza-ari para Grzergorz Teresinski e Lucão foi para a disputa de bronze. Vai encarar Jelle Snippe, da Holanda. 


No pesado feminino, Giovanna Santos (+78kg) teve o mesmo desempenho. Estreou com vitória por waza-ari sobre a francesa Anne Fatoumata MBairo e depois bateu a croata Tina Radic, por ippon. Na semifinal, enfrentou Yuli Alma Mishiner, de Israel, e levou a pior nas punições (3-2). A disputa pelo bronze será com Maria Hoelwartt, da Áustria. 


Gustavo Assis (90kg), Eliza Ramos (78kg), Kátia Alves (+78kg) e Tiago Palmini (+100kg) também representaram o Brasil no tatame croata neste domingo, mas não avançaram em suas chaves. 


O Brasil já tem uma prata, de Gabriel Falcão (81kg) e um bronze, de Nauana Silva (63kg), além do quinto lugar de Beatriz Comanche (57kg) conquistados nos primeiros dias de competição. 


+RESULTADOS COMPLETOS 



Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL