Carregando...
17/09/2023 02:54:00
Seleção Brasileira - Principal

Em final inusitada, Beatriz Souza defende título continental e volta de Calgary com medalha de ouro

Adversária de Bia na final, cubana Idalys Ortiz abriu mão de lutar o último combate e brasileira faturou tetracampeonato

Em final inusitada, Beatriz Souza defende título continental e volta de Calgary com medalha de ouro
Bia Souza com sua quarta medalha de ouro continental. Foto: Lara Monsores/CBJ

Quase cinco meses após conquistar a medalha de bronze no Mundial de Doha, Beatriz Souza (+78kg) voltou ao tatame, neste sábado, 16, em Calgary, para defender seu título continental e lutar pelos 700 pontos no ranking olímpico classificatório para os Jogos de Paris. 


Mas, o que a brasileira não esperava é que fosse precisar de apenas uma luta para subir ao lugar mais alto do pódio. Cabeça de chave número um da competição, Bia estreou logo na semifinal e passou sem maiores dificuldades por Brigitte Carabali, da Colômbia, que sucumbiu à força e técnica da brasileira levando três punições rapidamente. 


Na decisão, Bia reencontraria a cubana Idalys Ortiz, mas a veterana que está em seu quinto ciclo olímpico, abriu mão de lutar sua 18ª final de continental. Beatriz, que não tem nada com isso, comemorou o ouro, seu quarto em campeonatos pan-americanos. 


“Nunca tinha passado por isso, mas confesso que gostei”, brincou a brasileia sobre o fusen-gachi na final. “É uma sensação diferente, acabou não acontecendo a luta. Mas, isso não elimina todo o trabalho que eu fiz até aqui. Independentemente de qualquer coisa, eu estava preparada para lutar. Acabou vindo assim e é só agradecer a Deus mesmo e a todos que torceram”, comemorou.


Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL