Voltar para o topo

Notícias

13/05/22 18:36

Rafael Silva representa Judô no III Fórum de Comissões de Atletas promovido pela CACOB

Baby é membro da Comissão de Atletas da CBJ e aprovou a iniciativa. Encontro aconteceu em São Paulo, nesta sexta-feira, 13

Rafael Silva se posiciona no III Fórum de CA. Foto: Gaspar Nóbrega/COB Rafael Silva se posiciona no III Fórum de CA. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O judoca Rafael Silva “Baby” representou sua modalidade e seus pares no III Fórum de Comissões de Atletas promovido pela Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB). Baby é um dos membros da CACBJ, que passará por nova eleição no mês que vem. O encontro reuniu representantes de 27 modalidades olímpicas em hotel em São Paulo, nesta sexta-feira, 13.  

“Foi bastante proveitoso. Acho que podemos importar para nossa Comissão vários conhecimentos passados. Com certeza, eu vejo que a participação e engajamento dos atletas tem evoluído muito. Participei da segunda comissão da COB, participo da Comissão Nacional de Atletas. Nosso papel tem cada vez mais importância, relevância, temos muito a contribuir, mas também precisamos entender a práticas de gestão, transparência, saber onde os recursos vem e como podem ser aplicados da melhor maneira”, elogiou o judoca dono de duas medalhas olímpicas.  

O evento começou na tarde desta quinta, dia 12, e contou com uma série de palestras. Primeiramente, foi exibido o vídeo-resumo da segunda edição do Fórum, em 2021. Depois, os integrantes da CACOB e os participantes se apresentaram. Diogo Silva foi o responsável por trazer o feedback do Fórum de 2021. Beatriz “Baby” Futuro, Adriana Aparecida e Fernanda Ferreira apresentaram o documento elaborado pela CACOB com diversas informações como os direitos dos atletas, os canais de comunicação com a CACOB, possibilidade de cursos e documentos importante para as Comissões de Atletas. Fabiano Peçanha, vice-presidente, e Emerson Duarte falaram sobre a organização de uma Comissão, encerrando o primeiro bloco do evento. 

Na sequência, foi a vez do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, falar sobre a importância da Comissão de Atletas na visão da gestão da Confederação. Ele detalhou o papel da participação dos atletas, que é descrito em lei, e deu exemplos práticos de como o trabalho é realizando junto aos atletas na CBAt. 

Ana Moser, medalhista olímpica no vôlei e presidente do Instituto Esporte Educação, deu a palestra 'Políticas Públicas', em que explicou como funciona a legislação que envolve o esporte e a história e o trabalho do seu instituto. A apresentação 'Aposentadoria e pós-carreira do atleta', de Jobson de Paiva Sales, diretor de pessoas do INSS, e Sebastião Faustino, diretor de benefícios do INSS, fechou o primeiro dia do evento.  

Nesta sexta, Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB, e integrantes da equipe da Comunicação abriram o dia com a palestra sobre 'Boas práticas nas redes sociais'. A apresentação detalhou os números das redes sociais do COB, quais são as estratégias utilizadas e como é o funcionamento do perfil da CACOB no Instagram. Na sequência, Luciano Hostins, diretor Jurídico, fez uma conferência em que explicou sobre os processos legais dentro das Comissões. Ambas as apresentações geraram muita interação dos presentes.

 

Fonte: COB.org.br 





Veja Também
28/06/22 16:15 COB cria Modelo de Desenvolvimento Esportivo que detalha caminho do atleta desde a formação até o pós-carreira 27/06/22 19:36 Brasileiro Sub-18 aumenta competitividade interna e esquenta briga por vaga no Mundial da Bósnia 24/06/22 18:28 Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô começa neste sábado, em Vitória (ES) 17/06/22 14:06 CBJ presta solidariedade à família Queiroz pela perda da senhora Girlene Maia Queiroz 12/06/22 20:06 Brasileiro Sênior - São Paulo e Minas Gerais lideram quadros de medalhas 12/06/22 08:52 ASSISTA AO VIVO - 2º DIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR DE JUDÔ 11/06/22 01:45 ASSISTA AO VIVO - 1º DIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR DE JUDÔ 11/06/22 01:42 Brasileiro Sênior reúne elite do judô nacional em Porto Velho, Rondônia, neste final de semana 10/06/22 11:03 Em Brasília, presidente da CBJ apresenta cenário do judô para Paris 2024 em audiência na Comissão do Esporte 06/06/22 17:20 Educação CBJ qualifica mais de 500 profissionais de judô no primeiro módulo do Programa de Formação Continuada de Treinadores
PATROCINADOR OFICIAL
 
Apoio
Travel Ace Assistance CBC
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB