A Comissão Eleitoral, responsável por coordenar a eleição da Confederação Brasileira de Judô, homologou, nesta sexta-feira, 19, as chapas registradas no pleito que definirá os membros dos poderes da CBJ para o mandato de 2021-2024. Duas chapas disputarão os cargos de presidente e vices da Confederação.
A chapa “Judô - Transparência, Ética e Responsabilidade” é liderada pelo atual presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que busca sua primeira reeleição. A chapa manteve a composição do mandato atual, tendo como candidatos às vice-presidências José Nilson da Gama (1º vice), Danys Marques Maia Queiroz (2º vice) e Seloí Totti (3ª vice).
A segunda chapa registrada no pleito foi a “Resgate a União do Judô”, que tem Francisco de Carvalho Filho como candidato à presidente, ao lado de Marcelo França Moreira (1º vice), Adjailson Fernandes Coutinho (2º vice) e Alan Camilo Carareti Garcia (3º vice).
===>>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS PERFIS DOS CANDIDATOS E OS PLANOS DE GESTÃO DE CADA CHAPA.
A Assembleia Eletiva acontecerá no próximo dia 06 de março, no Rio de Janeiro, com primeira chamada às 15h (Brasília) e segunda e última chamada às 15h30 (Brasília).
Além do Presidente e Vices, serão escolhidos também os 03 membros independentes do Conselho de Administração e 05 membros do Conselho de Ética.
Todos os documentos referentes à Assembleia Geral Eleitoral da CBJ estão disponíveis para consulta no site da CBJ em uma página especial criada para dar total transparência ao processo eleitoral. Nesse espaço é possível acessar os registros de candidaturas, as declarações de apoio aos candidatos, a composição da Comissão Eleitoral, o Edital de Convocação e o Regimento Eleitoral.
ATUALIZAÇÃO EM 03.03.2021: NOVA COMPOSIÇÃO DA CHAPA RESGATE À UNIÃO DO JUDÔ