Voltar para o topo

Notícias

21/11/20 18:06

Cargnin e Takabatake são campeões em primeiro dia com seis medalhas para o Brasil no Pan de Judô

Eduardo Katsuhiro ficou com a prata, enquanto o trio feminino formado por Larissa Pimenta, Jéssica Pereira e Ketleyn Quadros ficou com os bronzes nessa sexta, em Guadalajara

Os judocas Daniel Cargnin e Eric Takabatake garantiram uma dobradinha de ouro para o Brasil no primeiro dia de disputas individuais do Campeonato Pan-Americano de Judô que começou nessa sexta-feira, 20, em Guadalajara, no México. Além deles, o judô brasileiro ainda teve uma prata com Eduardo Katsuhiro e três medalhas de bronze com Larissa Pimenta, Jéssica Pereira e Ketleyn Quadros. 

A competição continua neste domingo com mais nove brasileiros em busca das medalhas e dos pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021.  

A primeira medalha do Brasil no Pan do México veio com o ligeiro (60kg) Eric Takabatake, que venceu Moises Rosado (MEX), Steven Morocho (ECU) e bateu o americano Adonis Diaz, por ippon, na final, para garantir seu bicampeonato pan-americano.  

“Não tenho palavras pra descrever tamanha felicidade. Muito feliz de voltar a medalhar, de estar no lugar mais alto do pódio e poder ouvir o hino do Brasil. Só tenho a agradecer todos que contribuíram para essa medalha, sem vocês nada disso seria possível”, comemorou Takabatake. 

Daniel Cargnin, que luta na categoria Meio-Leve (66kg), foi implacável, vencendo Ian Sancho (CRC), Tal Algo (ARG) e Osniel Solis (CUB), na final, para conquistar também o bicampeonato continental.  

"Essa vai em especial pra minha família, que são os pilares da minha vida", disse Cargnin, em publicação nas redes sociais. 

Faltou pouco para a equipe masculina fechar em 100% de aproveitamento. Eduardo Katsuhiro Barbosa também chegou à final de seu peso, vencendo Alexander Turner (USA) e Alonso Wong (PER), nas preliminares. Na decisão, contudo, foi superado pelo canadense Antoine Bouchard, que marcou um vaza-ari e administrou a vantagem até o fim do combate.  

Nas chaves femininas, as judocas brasileiras não começaram bem, com derrotas nas primeiras lutas. Mas, a recuperação veio nas repescagens e nas disputas por bronze. Destaque para a vitória de Ketleyn Quadros sobre a cubana Maylin Del Toro Carvajal, medalhista mundial e número 5 do ranking mundial.  

Larissa venceu sua compatriota Eleudis Valentim, na repescagem, e Katelyn Jarrel (USA) para ficar com o bronze. Ela caiu apenas na primeira luta diante da cubana Nahomys Acosta. 

Mesmo desempenho de Jéssica Pereira, que estreou em continentais no peso Leve (57kg) depois de conquistar duas vezes o título das Meio-Leves (52kg). Jéssica perdeu na estreia para a cubana Arraes Odelin Garcia, mas superou Kiara Arango (PER) e Amelia Fulgentes (USA) para subir ao pódio. 





Veja Também
25/11/20 16:27 Sorteio define os primeiros confrontos da Copa Brasil Interclubes de Judô 25/11/20 11:33 Conheça os atletas escalados para a disputa da Copa Brasil Interclubes de Judô 23/11/20 15:33 Copa Brasil Interclubes de Judô terá torcida virtual com acesso a imagens exclusivas da competição 22/11/20 15:29 Brasil bate Cuba por 4 a 3 e conquista o título do Pan-Americano de judô por equipe 21/11/20 23:45 Maria Portela e Maria Suelen são campeãs e Brasil lidera quadro geral de medalhas do Pan de Judô 19/11/20 21:49 RESULTADOS FINAIS - NACIONAL DE JUDÔ FUNCIONAL CBJ 2020 18/11/20 12:50 Seleção brasileira de judô disputa Campeonato Pan-Americano, no México, neste final de semana 18/11/20 12:31 Reaberto há quatro meses, Centro de Treinamento do COB segue como “refúgio” para atletas brasileiros 13/11/20 14:03 Seleção conclui treinamento de campo preparatório para o Pan-Americano de Guadalajara 13/11/20 13:23 Sob o lema “Juntos Somos Mais Fortes”, solidariedade e compreensão auxiliam os judocas do Amapá a disputar o Nacional de Judô Funcional
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB