Voltar para o topo

Notícias

31/01/20 19:52

Congresso Técnico do CBI Meeting Nacional promove diálogo e integração entre técnicos, árbitros e gestão da CBJ

Reunião teve apresentação de propostas técnicas para os eventos nacionais e definição das chaves da competição, que começa neste sábado, 01, no Paineiras do Morumby, em São Paulo

A CBJ vem adotando políticas e medidas para promover cada vez mais a integração dos diversos agentes do Judô no Brasil. Uma delas é a participação de árbitros e técnicos nos congressos das competições nacionais. Nesta sexta, 31, na reunião de abertura do CBI Meeting Nacional da Base não foi diferente. Árbitros, técnicos e membros da gestão da CBJ encontraram-se no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, para acompanhar, não só o sorteio das chaves da competição, como também para debater ideias.

VEJA TAMBÉM

- 5 curiosidades sobre o CBI: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21  

- CBI Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 abre o calendário de competições nacionais da CBJ neste final de semana

- Chaves sorteadas CBJ MEeting Sub-18 


O presidente Silvio Acácio, o gestor da Base, Marcelo Theotônio, o membro do Conselho Técnico da CBJ, Daniel Del`Aquilla, o diretor de judô do Paineiras, Luiz Aquino, Edison Minakawa, coordenador nacional de arbitragem, Thiara Bertolli, da gestão de Eventos, compuseram a mesa de honra.  

Poucas horas antes do congresso, o Conselho Técnico da CBJ havia se reunido na mesma sala para discutir ajustes no Regulamento Nacional de Eventos e aprovou propostas de mudanças para serem aplicadas já neste ano. Foi com a apresentação dessas mudanças que a gestão CBJ abriu o Congresso do Meeting, compartilhando com os técnicos e árbitros as novidades para o novo ano.  

O presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que participou das duas reuniões, deu as boas-vindas a todos no evento que abre o calendário nacional da Confederação, ressaltando a importância das novas propostas e o investimento nas categorias de base do Brasil.  

“É com grande satisfação que damos início ao nosso calendário 2020 aqui em São Paulo, com o Meeting Nacional da Base, competição que foca nas classes Sub-18 e Sub-21. A CBJ vem investindo bastante nas categorias de base e os resultados estão aparecendo. Basta ver a quantidade de atletas que estão saindo das seleções de base e reforçando nossa equipe principal. Deixo um agradecimento especial ao Clube Paineiras do Morumby, por nos receber, mais uma vez”, afirmou o presidente da CBJ.  

Coordenador Nacional de Arbitragem, Edison Minakawa trouxe para o debate com os treinadores as questões relativas à regra do judô discutidas no Seminário Internacional de Doha, neste ano, além de abrir uma discussão franca sobre respeito e tolerância entre técnicos e árbitros. 

“É muito saudável essa mescla entre os técnicos e os árbitros. E importante lembrar que nós não vamos aceitar a falta de respeito. Estamos muito empenhados na melhora”, disse.  

Alguns dos técnicos presentes também se posicionaram, com sugestões sobre interpretações da arbitragem, situações de conflito e critérios de aplicação da regra.  

PROGRAMAÇÃO 

O CBI Meeting Nacional da Base começa neste sábado, 01, com as disputas da classe Sub-18 a partir das 9h. No domingo, 02, será a vez da classe Sub-21, também às 9h.  

A competição reúne os melhores judocas do Brasil nas duas classes de idade e distribuirá pontos no Ranking Nacional. 





Veja Também
29/05/20 12:56 Luciano Corrêa, Marcelo Theotônio e Amadeu de Moura Jr ministrarão curso para treinadores organizado pela Confederação Pan-Americana de Judô 28/05/20 17:07 Técnicos da região Norte participam do segundo encontro do Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento 28/05/20 16:22 Presidente Silvio Acácio reúne-se com Federações, Conselhos, Gestores e Coordenações Nacionais em nova rotina virtual durante pandemia 27/05/20 14:11 CBJ lança planos de fundos personalizados para videoconferências 26/05/20 15:01 FIJ lança plataforma de treino digital com exercícios e desafios específicos de Judô 25/05/20 15:38 Veteranos lançam disputa virtual com o primeiro Open de Judô Funcional 25/05/20 11:53 Febaju lança campanha de apoio às academias e professores de judô da Bahia 22/05/20 18:03 Federação Matogrossense de Judô promove ações sociais de combate ao Covid-19 18/05/20 16:53 CBJ promove I Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento com encontro online com técnicos do Nordeste 15/05/20 13:10 Nota de Pesar - Haruo Nishimura
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB