Carregando...
09/11/2023 18:40:00
Competições Nacionais

Sorteio define as chaves do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2023

Confira os primeiros confrontos da competição que começa nesta sexta-feira, 10, e vai até sábado, 11, em Vitória (ES), no ginásio Tancredão

Sorteio define as chaves do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2023
Sorteio das chaves do Brasileiro Sênior. Foto: Lara Monsores/CBJ

A partir desta sexta-feira, 10, o judô nacional volta às atenções às disputas internas entre os principais judocas do Brasil que lutarão o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, em Vitória (ES). Na noite desta quinta-feira, 09, a CBJ realizou o congresso técnico, onde foram definidas por sorteio as chaves das 14 categorias individuais que serão disputadas na sexta, primeiro dia de competição. 


O encontro foi conduzido pela gerente de competições da CBJ, Thiara Bertoli, que apresentou a programação completa do evento, detalhes do regulamento e outras informações relevantes aos técnicos presentes ao sorteio. 


As boas-vindas ficaram a cargo do anfitrião Márcio , presidente da Federação Espíritossantense de Judô, que destacou a importância de receber o Brasileiro Sênior em Vitória, neste ano. 


“Gostaria de dar as boas-vindas aos técnicos, aos atletas, árbitros e dizer que estamos muito felizes de receber o Campeonato Brasileiro Sênior, com as estrelas do judô nacional. É um evento muito importante para a comunidade e para nós. Vitória é uma cidade muito acolhedora e todos nós da Federação estamos à disposição de vocês. Desejo sucesso e uma ótima competição”, disse o presidente Márcio Almeida.


Treinador da seleção brasileira masculina de judô, Kiko Pereira, também prestigiou o evento e dividiu com os treinadores presentes os méritos pela campanha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde o judô brasileiro conquistou 16 medalhas, batendo recorde de ouros e de pódios totais em uma edição de Pan. 


“Quero parabenizar a todos os clubes, todas as Federações, todos os treinadores pelo resultado histórico que a gente teve nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A gente é a ponta de uma camada gigante de pessoas que trabalham no dia-a-dia dos atletas. O judô brasileiro está de parabéns pelo resultado que foi o maior número de medalhas de ouro. É um prazer estar aqui e acompanhar, no local, os principais atletas do Brasil ” 


Por fim, a arbitragem, representada pelo sensei capixaba Luiz Yamate (ES) e pelo coordenador nacional da CBJ, Edison Minakawa, encerrou o congresso reforçando algumas orientações em relação às regras de kumi-kata (pegada). 


+PROGRAMAÇÃO


+CHAVES SORTEADAS


Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL