Carregando...
05/12/2014 17:13:42
Seleção Brasileira - Base

Segundo dia de Seletiva define campeãs do Sub-18 Feminino

Evento aconteceu no Centro Pan-americano de Judô e teve 282 lutas

Segundo dia de Seletiva define campeãs do Sub-18 Feminino

Depois da definição do Juvenil masculino na última quinta-feira, 04, foi a vez das meninas do Sub-18 entrarem nos tatames do Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), para a disputa da categoria. Depois de 288 combates foram definidas as campeãs que representarão o Brasil nos campeonatos Pan-americano e Mundial de 2015. 

A disputa no peso superligeiro teve como finalistas as atletas Ana Beatriz Pinto (PA), Bianca Rosa (MS), Fernanda Cardoso (SE) e Giuliana Monteiro (SP). Vencedora das três lutas, Bianca Rosa , ficou em primeiro lugar. 

Na ligeiro, Jéssica Silva (SP), Natasha Ferreira (PR), Amanda Lima (PE) e Izabelly Jonas (ES) duelaram nas finais pelo primeiro lugar que foi garantido pela paulista Jéssica Silva.

A meio-leve foi uma das primeiras categorias a conhecer as finalistas. Gabriela Clemente (SP), Larissa Pimenta (SP), Bruna Silva (RO) e Amanda Costa (SP) fizeram uma disputa acirrada, cuja campeã foi definida no confronto entre Gabriela Clemente e Larissa Pimenta. As duas levaram o combate para o Golden Score, onde Clemente levou a melhor. 

"Venho de lesão, estava bastante cansada, mas esse é meu último ano de juvenil e eu vim aqui para ganhar", afirmou a campeã do meio-leve após a luta. 

O peso leve foi o último a conhecer sua campeã, Suellem Silva, do Rio de Janeiro. Emocionada ao final do combate, a técnica da carioca comemorou muito o resultado, lembrando que no ano passado Suellem havia ficado em terceiro e, neste ano, conseguiu alcançar o objetivo.
"Foi um trabalho forte durante todo o ano e o nosso foco era a Seletiva. Estamos muito felizes e eu sinto um orgulho de mãe", afirmou a técnica Renata Dias. 

O meio-médio foi definido no terceiro combate depois que Ketelyn Nascimento (SP) e Vitória Andrade (MS) venceram suas duas primeiras lutas nas finais. A paulista levou a melhor sobre a sul-mato-grossense e sagrou-se campeã.

"Foi muito difícil, foi na raça", comemorou Ketelyn. "Isso é o resultado de tudo o que eu trabalhei durante o treinamento, o físico, o psicológico, a técnica. Estou muito feliz". 

Estasiada depois de vencer o confronto final do peso médio, Samara Oliveira (ES) não segurou as lágrimas quando o árbitro indicou a campeã ao fim da luta. "Eu não estou acreditando, foi muito difícil. Agora é circuito europeu e vamos buscar os resultados, treinar mais, me dedicar mais", disse a atleta do Espírito Santo. 

Fechando o dia, Pamella Palma (SP) venceu suas três adversárias nas finais e ficou com o primeiro lugar do meio-pesado, deixando Gabriela Fontes (SP) em segundo, Bruna da Silva (RS) em terceiro e Giovanna Fontes (SP). No pesado, Beatriz Souza (SP) bateu Camila Ponce (MS), Luiza Cruz (RJ) e Sarah Chaves (SP) para sagrar-se campeã da categoria.

Técnica da seleção feminina, Danusa Shira destacou, sobretudo, o trabalho de chão das atletas e avaliou positivamente o nível técnico da competição. "A seletiva teve categorias muito disputadas. E esse equilíbrio faz com que todas as atletas queiram crescer." 

Confira a lista das campeãs:

Superligeiro: Bianca Rosa (MS)
Ligeiro: Jéssica Silva (SP)  
Meio-leve: Gabriela Clemente (SP)
Leve: Suellem Silva (RJ)
Meio-médio: Ketelyn Nascimento (SP) 
Médio: Samara Oliveira (ES) 
Meio-pesado: Pamella Palma (SP)
Pesado:  Beatriz Souza (SP) 
Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
FORNECEDOR OFICIAL
APOIO INSTITUCIONAL