São Paulo vence Rio Grande do Sul e é campeão por equipes no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô
Paulistas venceram gaúchos por 4x0, neste domingo (11), na Arena de Esportes da Bahia. Espírito Santo e Minas Gerais ficaram com o bronze
O estado de São Paulo foi o grande campeão da disputa por equipes mistas do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô. Neste domingo (11), na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, a equipe derrotou o Rio Grande do Sul por 4x0, na grande final, e manteve a hegemonia na competição. Já nas decisões do bronze, o Espírito Santo e Minas Gerais levaram a melhor.
A campanha de São Paulo começou com vitória por 4x0 sobre o Distrito Federal, nas oitavas de final. Depois, passou pela Bahia com o mesmo placar, nas quartas, e, nas semis, também por 4x0, mandou o Espírito Santo para a disputa de bronze.
Na decisão, enfrentou o Rio Grande do Sul, que veio de vitória sobre Minas Gerais, por 4x2, na semifinal. Os responsáveis pelos pontos da medalha de ouro foram Bianca Reis (57kg), Ronald Lima (73kg), Maria Guilherme (70kg) e João Segatelle (90kg).
Além do título das equipes, sem perder nenhuma luta, São Paulo também foi campeão geral das disputas individuais, no feminino e no masculino, neste sábado (10), primeiro dia de competição.
Já o Rio Grande do Sul, medalha de prata, teve campanha com vitórias sobre o Rio de Janeiro (4x2), nas oitavas; Paraná (4x2), nas quartas; e Minas Gerais (4x2), na semifinal.
Espírito Santo e Minas Gerais ficam com os bronzes
O primeiro confronto do bloco final, entre Paraná e Espírito Santo, foi emocionante, seguindo até o sorteio para a luta desempate. Os capixabas estavam atrás no placar (3x2), mas buscaram o empate, de virada, com o waza-ari e ippon de Heitor Bernabé (+90kg).
O sorteio colocou Juliana Oliveira (70kg) novamente no tatame, que venceu Daniela Yokoyama por ippon para garantir a medalha aos capixabas.
Já no outro confronto, Minas Gerais fez 4x0 no Sergipe. Vitórias de Brenda Sarto (57kg), Filipe Góes (73kg), Laura Nascimento (70kg) e Thiago Santos (90kg), aniversariante do dia, que foi responsável pelo ippon da medalha.
A próxima etapa do calendário nacional da CBJ será o Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15, em Curitiba - PR, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro.