Carregando...
01/11/2017 20:38:13
CBJ

Pesquisadora da USP ministra palestra para técnicos e árbitros do Grand Prix Misto Sub 21

Ursula Ferreira Julio apresentou trabalho realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo

Pesquisadora da USP ministra palestra para técnicos e árbitros do Grand Prix Misto Sub 21

A Confederação Brasileira de Judô abriu espaço para a produção acadêmica em uma iniciativa inovadora de trazer para o Congresso Técnico do Grand Prix Misto Sub 21 palestra com a pesquisadora da Universidade de São Paulo, Ursula Ferreira Julio, nesta quarta-feira, 01, na sede do Club Athletico Paulistano (SP). Doutora em Educação Física pela USP, Ursula apresentou para uma plateia de técnicos de clubes e árbitros nacionais alguns estudos realizados pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate da Universidade de São Paulo, liderado pelo professor Emerson Franchini. 

Entre os estudos citados por ela, que também é judoca, na apresentação estão, entre outros, artigos que analisam desde o ranking mundial, passando por estilos de pegadas em diferentes níveis de atletas, preparação física para o judô, até estudos sobre as vantagens e desvantagens de estar entre os cabeças-de-chave no ranking, como artigo publicado pelo professor Franchini junto com o medalhista olímpico Leandro Guilheiro. 

"A perspectiva dessa parceria é aproveitar as perguntas que vocês têm, que são muitas e pertinentes, e que a gente tente traduzir essas questões para ajudar seus atletas. Então, para aqueles que tiverem perguntas, estaremos abertos. Estamos bastante motivados com essa parceria", finalizou Ursula referindo-se à parceria firmada pela CBJ com a USP para a promoção de pesquisa acadêmica sobre o Judô no Brasil. 

"A intensão dessa conversa é disponibilizar para os nossos técnicos o quanto a gente tem de informação e facilitar esse acesso. Não temos dúvida de que o trabalho do judô brasileiro vem crescendo cada vez e estamos buscando manter isso com essa parceria", explicou Matheus Theotônio, gestor nacional de Eventos da CBJ que trouxe a pesquisadora para a abertura do GP Misto Sub 21.

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL