Carregando...
17/01/2015 19:12:39
Seleção Brasileira - Base

Paulo Wanderley participa de cerimônia de abertura da primeira etapa do Circuito Mundial Júnior 2015

Presidente da CBJ e da Confederação Pan-americana de Judô destacou importância da competição no desenvolvimento do esporte.

Paulo Wanderley participa de cerimônia de abertura da primeira etapa do Circuito Mundial Júnior 2015

Presidente da Confederação Brasileira de Judô e da Confederação Pan-americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira participou nesta sexta-feira, 16, da cerimônia de abertura da Copa Pan-americana de Judô, correspondente á primeira etapa do Circuito Mundial Juvenil e Júnior 2015. O evento acontece em santo Domingo, na república Dominicana e conta com cerca de 180 atletas de oito países. 

Em seu discurso de abertura, Paulo Wanderley destacou a importância da competição no fomento e desenvolvimento do judô na região caribenha e na América em geral: "Há futuro e esperança de que continue o desenvolvimento do judô. Essa Copa foi criada visando o desenvolvimento da juventude que vem crescendo neste esporte", destacou o presidente. "A Federação Dominicana está realizando um excelente trabalho no desenvolvimento do judô."

Nesta competição, o Brasil será representado por três atletas da categoria Sub 21: Nathália Mercadante (48kg/Ass. Marcos Mercadante de Judô/SP), Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa/RS) e Daniel Cargnin (66kg/Sogipa/RS), campeões da Seletiva Nacional das Equipes de Base Sub 21 em suas respectivas categorias. Os atletas estão sob a orientação do Assistente Técnico da Base Matheus Teotônio. As lutas acontecem no sábado, 17, e no domingo, 18. 

Foto e informações do site www.comlido.org
Veja a reportagem: http://colimdo.org/diario-deportivo-digital/noticias/2015/01/16/rd-arranca-con-seis-oros-en-copa-abierta-judo/#prettyPhoto  

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
FORNECEDOR OFICIAL
APOIO INSTITUCIONAL