Paulo Wanderley participa de cerimônia de abertura da primeira etapa do Circuito Mundial Júnior 2015
Presidente da CBJ e da Confederação Pan-americana de Judô destacou importância da competição no desenvolvimento do esporte.
Presidente da Confederação Brasileira de Judô e da Confederação Pan-americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira participou nesta sexta-feira, 16, da cerimônia de abertura da Copa Pan-americana de Judô, correspondente á primeira etapa do Circuito Mundial Juvenil e Júnior 2015. O evento acontece em santo Domingo, na república Dominicana e conta com cerca de 180 atletas de oito países.
Em seu discurso de abertura, Paulo Wanderley destacou a importância da competição no fomento e desenvolvimento do judô na região caribenha e na América em geral: "Há futuro e esperança de que continue o desenvolvimento do judô. Essa Copa foi criada visando o desenvolvimento da juventude que vem crescendo neste esporte", destacou o presidente. "A Federação Dominicana está realizando um excelente trabalho no desenvolvimento do judô."
Nesta competição, o Brasil será representado por três atletas da categoria Sub 21: Nathália Mercadante (48kg/Ass. Marcos Mercadante de Judô/SP), Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa/RS) e Daniel Cargnin (66kg/Sogipa/RS), campeões da Seletiva Nacional das Equipes de Base Sub 21 em suas respectivas categorias. Os atletas estão sob a orientação do Assistente Técnico da Base Matheus Teotônio. As lutas acontecem no sábado, 17, e no domingo, 18.
Foto e informações do site www.comlido.org
Veja a reportagem: http://colimdo.org/diario-deportivo-digital/noticias/2015/01/16/rd-arranca-con-seis-oros-en-copa-abierta-judo/#prettyPhoto