Carregando...
03/01/2024 17:24:00
Seleção Brasileira - Principal

PARIS É LOGO ALI!

O ano olímpico, finalmente, começou e, os próximos seis meses serão decisivos para quem quer chegar ao destino final: Paris 2024

PARIS É LOGO ALI!
Em fevereiro, o Grand Slam de Paris dará ao público francês uma prévia do judô nos Jogos Olímpicos. Foto: Gabi Juan/EJU

Confira a agenda do judô mundial mês a mês até os Jogos Olímpicos e programe-se para torcer pelo judô brasileiro rumo à Paris 2024 


JANEIRO 


No primeiro mês do ano, os principais judocas do mundo encontram-se em um só lugar: Olympic Training Camp Mittersill, na Áustria, no período de 07 a 14. 


E os primeiros pontos na corrida olímpica já estarão em jogo no Grand Prix de Odivelas, em Portugal, nos dias 26, 27 e 28. 


FEVEREIRO 


Esse é o mês para experimentar a atmosfera olímpica pela última vez antes dos Jogos no magnifique Grand Slam de Paris, que celebrará sua 50ª edição nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro. 


Duas semanas depois, é a vez do Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, nos dias 16, 17 e 18, distribuindo mais mil pontos na corrida olímpica. O evento substituiu o adiado Grand Slam de Tel Aviv, que estava previsto para essa data e não tem nova data para acontecer.


MARÇO 


O super março terá judô em três dos quatro finais de semana do mês. Começando com o Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão, nos dias 1, 2 e 3; seguindo para o Grand Prix Upper Austria, de 08 a 10. 


Duas semanas depois, é hora de ir à Geórgia, para o Grand Slam de Tbilisi, de 22 a 24, e à Turquia, para o Grand Slam de Antalya, de 29 a 31.


ABRIL 


Esse é o mês reservado às disputas continentais, com Europeu, Asiático, Africano e o nosso Campeonato Pan-Americano e Oceania que teremos o orgulho de sediar no Brasil, de 25 a 28 de abril. 


Mas, antes, a seleção se concentrará em Pindamonhangaba, de 08 a 18, para o Treinamento de Campo Internacional do Brasil, que deve receber alguns dos principais judocas estrangeiros.


MAIO 


O Circuito Mundial retorna em maio em grande estilo. O aquecimento é no primeiro final de semana, 03 a 05, no Grand Prix de Dushanbee, no Tadjiquistão. Em seguida, de 10 a 12, tem o Grand Slam de Almaty, no Cazaquistão, o último a contar pontos no ranking olímpico. 


Para fechar a corrida, Abu Dhabi receberá, de 19 a 24 de maio, o Campeonato Mundial Individual e Por Equipes, distribuindo 2 mil pontos no ranking e definindo a classificação final para Paris 2024. 


JUNHO 


O mês que antecede aos Jogos Olímpicos será menos movimentado, mas ainda assim haverá o Grand Slam de Ulaanbaatar, na Mongólia, de 28 a 30, sem contar pontos na classificação olímpica. 


JULHO/AGOSTO 


No final de julho e início de agosto todos os caminhos levam a um só lugar: PARIS! 


O judô nos Jogos Olímpicos Paris 2024 será disputado em oito dias de competição. De 27 de julho a 03 de agosto novos heróis olímpicos serão coroados, na Arena Champs de Mars. E o judô brasileiro estará lá escrevendo mais uma linda página da sua história. 


À bientôt! 


Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL