Carregando...
16/09/2013 16:48:36
CBJ

Núcleo do Avança Judô de Minas Gerais participará da Copa Sesc Sarah Menezes em Palmas (TO)

Núcleo do Avança Judô de Minas Gerais participará da Copa Sesc Sarah Menezes em Palmas (TO)

Jovens atletas do núcleo do Avança Judô em Minas Gerais participarão da Copa Sesc Sarah Menezes que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, no Tênis Sesc, na região Sul de Palmas, capital do Tocantins. O Avança Judô, uma parceria entre CBJ e Infraero, é voltado para moradores das comunidades do entorno do Aeroporto de Confins (MG), especialmente do município de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, com idades entre 8 e 17 anos. O projeto visa a criação de oportunidades para que crianças e adolescentes possam desenvolver seus potenciais, não só como esportistas mas, principalmente, como cidadãos, através dos ensinamentos dos valores passados pelo judô. 

Além dos mineiros, são esperados judocas visitantes de Goiás, São Paulo e Pará na Copa Sesc Sarah Menezes. Ao todo, cerca de 600 atletas devem participar desta edição do evento. A Copa Sesc, uma parceria entre a entidade e a Federação Tocantinense de Judô – Fejet, está na oitava edição e já virou uma tradição em Palmas. O nome da competição neste ano é uma homenagem à primeira campeã olímpica do judô que estará na capital tocantinense no dia 27.

“As mulheres têm conquistado um espaço cada vez maior no esporte. No Projeto Carrossel , por exemplo, temos uma quantidade equiparada entre meninos e meninas no Judô. Isso mostra que as artes marciais não são exclusivamente masculinas”, afirma Ton Pacheco, professor de Judô no Sesc, referindo-se ao projeto social desenvolvido na unidade.

Na última edição, em 2012, o campeão paraolímpico Antônio Tenório deu nome à Copa.

Foto: Divulgação/Ascom Sesc-TO
*Com informações da Assessoria de Imprensa Sesc-TO 

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
FORNECEDOR OFICIAL
APOIO INSTITUCIONAL