Carregando...
06/12/2024 10:39:00
CBJ

No Japão, presidente da CBJ visita sede da KuSakura, fornecedora oficial de judogi da Seleção Brasileira de Judô

Silvio Acácio Borges foi recebido pelo Sr. Masahiko Miura, presidente da marca, em Osaka

No Japão, presidente da CBJ visita sede da KuSakura, fornecedora oficial de judogi da Seleção Brasileira de Judô
Silvio Acácio Borges e Masahiko Miura, presidentes da CBJ e KuSakura, respectivamente. Foto: CBJ

Nesta sexta-feira (06), o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, acompanhado pelo Gerente de Alto Rendimento, Marcelo Theotonio, realizou uma visita especial à sede da KuSakura, fornecedora oficial de judogi e uniformes da CBJ, em Osaka, no Japão. Ele foi recebido por Masahiko Miura, presidente da marca japonesa, em um encontro que reforçou os laços entre as duas instituições e reconheceu o importante apoio da KuSakura ao judô brasileiro neste ciclo olímpico.


A parceria da CBJ com a KuSakura começou em 2022, e os judocas brasileiros estrearam o judogi no Campeonato Mundial daquele ano, em Tashkent, onde o Brasil conquistou sua melhor campanha em mundiais fora de casa, com os ouros de Rafaela Silva e Mayra Aguiar, a prata de Beatriz Souza e o bronze de Daniel Cargnin.


O judogi da KuSakura é um dos mais tradicionais do mundo e reconhecido por ser feito quase que artesanalmente, desde a sua criação. Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os japoneses fizeram um modelo especial para a Seleção Brasileira, sob medida para cada um dos 13 atletas que representaram o país e com a marca do Time Brasil. O mesmo aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, onde todos os 19 judocas brasileiros receberam judogis personalizados.


A parceria entre a CBJ e a KuSakura seguirá por mais quatro anos, até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.


 




Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL