No Japão, CBJ estreita laços de parceria com Instituto Kodokan, Kusakura e Federação Internacional de Judô
O Presidente Silvio Acácio Borges teve agendas com Haruki Uemura, presidente do Kodokan, Maius L. Vizer, presidente da FIJ e Masahiko Miura, presidente da Kusakura, durante o Grand Slam de Tóquio
Em visita oficial ao Japão para acompanhar a seleção no Grand Slam de Tóquio, Silvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô, cumpriu agendas institucionais importantes visando estreitar os laços de parceria e cooperação do judô brasileiro com diversas instituições internacionais.
Acompanhado do gerente de Alto Rendimento da CBJ, Marcelo Theotonio, Silvio visitou a sede da Kusakura, em Osaka, no início da semana e presenteou o presidente da fornecedora de judogi da CBJ, Sr. Masahiko Miura, com uma homenagem em reconhecimento ao patrocínio da marca japonesa no ciclo Paris 2024. A Kusakura e a CBJ ainda presentearam Rafaela Silva e Marcelo Theotonio, recém-promovidos ao 6º dan, com uma faixa coral personalizada com seus nomes. A jovem Clarice Ribeiro, bicampeã mundial juvenil, recebeu um judogi Kusakura também na mesma ocasião.
Já em Tóquio, a cúpula da CBJ foi recebida pelo presidente do Instituto Kodokan, Sr. Haruki Uemura, e membros da sua diretoria em reunião de alinhamento para futuras parcerias entre as duas instituições. No Encontro de Kodanshas realizado no Rio de Janeiro no último dia 26, a CBJ apresentou um memorando de cooperação na área do Kata, assinado pelo Instituto Kodokan.
Por fim, neste domingo, 08, último dia de competição no Grand Slam de Tóquio, o presidente da CBJ foi recebido pelo presidente da Federação Internacional de Judô, Sr. Marius L. Vizer, ao lado do Diretor Geral da FIJ, Vlad Marinescu, e do diretor de desenvolvimento e ciências do esporte do Comitê Olímpico do Brasil, Kenji Saito.