Carregando...
23/11/2024 10:08:00
Arbitragem

Judô brasileiro tem quatro árbitros aprovados em Exame Internacional da FIJ

Dois árbitros foram promovidos à FIJ A, enquanto outros dois passaram no exame para FIJ B Continental, nesta semana, em Senegal

Judô brasileiro tem quatro árbitros aprovados em Exame Internacional da FIJ
Foto: CBJ

O judô brasileiro teve quatro árbitros aprovados no Exame Internacional de Arbitragem da Federação Internacional de Judô, que aconteceu nesta semana, no Open Africano de Dakar, em Senegal. Leonardo Arashiro, de São Paulo, e Bruna Neves, do Rio de Janeiro, foram promovidos à FIJ A, a maior patente da arbitragem internacional, enquanto Lorenna Antonelli, do Mato Grosso, e Samuel Souza, do Distrito Federal, agora são árbitros FIJ B Continental.


Os quatro brasileiros estão em Senegal desde o dia 17 de novembro, para as Copas Africanas Cadete e Júnior de Dakar, e o Open da classe Sênior. Eles prestaram exames teóricos e práticos, fizeram entrevistas em inglês e assistiram a seminários de arbitragem.


Neste ano, o Brasil ainda teve mais três árbitros promovidos à FIJ A, durante o Open Pan-Americano de Lima, em junho —  os sensei Kamila Lemos, de Santa Catarina, Michel Gomes, de Goiás, e Vitor Moreira, do Paraná.


A CBJ parabeniza os novos graduados pela conquista que muito orgulha e que é resultado de muito trabalho e dedicação, bem como do esforço da Coordenação Nacional de Arbitragem da CBJ, sob liderança do sensei Edson Minakawa, em conjunto com as coordenações das Federações Estaduais de Judô.



Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL