Equipe Sub 21 finaliza treinamento de campo e se despede da Áustria nesta quarta
Após conquistar seis medalhas na Copa Europeia de Leibnitz, seleção júnior fez mais três dias de atividades na cidade austríaca.
Depois de uma semana de competições e treinamentos em Leibnitz, na Áustria, a seleção brasileira Sub 21 retorna ao Brasil nesta quarta-feira, 10. No último final de semana, a equipe conseguiu um grande resultado na etapa austríaca do Circuito Mundial Júnior, conquistando seis medalhas, sendo um ouro, três pratas e dois bronzes, resultado que deixou o país na quarta colocação do quadro geral. A competição terminou no domingo e a partir de segunda-feira, 08, os jovens talentos do judô brasileiro participaram de treinamento internacional de campo com atletas de diversas nacionalidades na cidade austríaca.
Além da oportunidade de conquistar pontos para o ranking mundial utilizado como critério de convocação para o Campeonato Mundial da classe, os judocas tiveram também a chance de treinar com atletas de diferentes escolas de judô, refinar a técnica e melhorar a preparação para os próximos desafios.
Alguns atletas, como a amazonense Rita Reis (44kg) utilizaram as redes sociais para comemorar a oportunidade e registrar o fim das atividades na Europa: "E assim acabam meus dias de treino após competição aqui na Áustria. A tão esperada medalha não veio, mas não paro por aqui. Ainda tem muito pela frente", comentou a jovem, que ficou em quinto lugar na competição, perdendo a disputa do bronze para sua compatriota Larissa Farias.
O próximo grande compromisso da equipe Sub 21 é o Campeonato Pan-Americano de San José, na Costa Rica, nos dias 18 e 19 de julho.