Equipe Sub 18 desembarca em Berlim para etapa do Circuito Mundial
Dezesseis atletas competirão neste final de semana na capital alemã.
A seleção brasileira juvenil desembarcou nesta quinta-feira, 30, em Berlim, na Alemanha, para a disputa da Copa Europeia de Cadetes, segunda etapa do Circuito Mundial Sub 18, que acontece neste final de semana na capital alemã.
Para a competição, foram convocados oito atletas do feminino e oito do masculino, todos eles segundo colocados na última seletiva das categorias de base realizada em dezembro de 2014, em Lauro de Freitas, na Bahia. Essa é a penúltima chance de os jovens talentos do Brasil somarem pontos para o ranking nacional Sub 18 e poderem disputar o Mundial de Saraievo, na Bósnia e Herzegovina neste ano.
Segundo a programção do evento, as categorias mais leves (40kg, 44kg, 48kg, 52kg, 50kg, 55kg, 60kg 4 66kg) lutam no sábado, 02, enquanto os mais pesados (57kg, 63kg, 70kg, +70kg, 73kg, 81kg, 90kg e +90kg) entram no tatame no domingo, 03, último dia de competição. O sorteio das chaves é nesta sexta-feira, 01.
A equipe permanecerá em Berlim até a quarta-feira, 06, realizando o treinamento de campo e em seguida retorna ao Brasil.