Carregando...
27/02/2015 17:47:00
Seleção Brasileira - Base

Chega ao fim treinamento de campo das equipes de base

Atividade aconteceu em São Paulo e contou com a presença de 43 atletas das equipes sub 18 e sub 21 do Brasil.

Chega ao fim treinamento de campo das equipes de base

Depois de cinco dias de atividades intensas chegou ao fim nesta sexta-feira, 27, o Treinamento de Campo das Equipes Sub 18 e Sub 21 do Brasil, que reuniu 43 atletas e comissão técnica no Centro de Excelência Esportiva, em São Paulo. A atividade é uma das etapas preparatórias dos jovens judocas das seleções de base e complementa o trabalho iniciado no Treinamento de Campo Internacional, realizado em Saquarema, no final de janeiro. 
Durante esse período de concentração, a nova geração do judô brasileiro pôde aprimorar técnicas e fundamentos visando o bom desempenho nas competições internacionais de 2015, sobretudo os campeonatos mundiais júnior e juvenil. 

Responsável pelo treinamento da equipe Sub 18 masculina, o técnico Douglas Potrich aprovou a atividade e comemorou os resultados dessa primeira parte de preparação dos atletas. Ele destacou também a presença de atletas de fora da seleção cedidos pela Federação Paulista de Judô para dar suporte ao treinamento, além das visitas de judocas do time sênior, como Tiago Camilo, Rafael Silva e Charles Chibana. 

"Estou bastante satisfeito com o comprometimento e aproveitamento dos nossos atletas nesta ação", disse. "Além disso, pudemos contar com atletas de fora que deram um suporte de muita qualidade no treinamento. Também com a presença de alguns atletas da seleção principal, nossos treinamentos ganharam experiência e mais qualidade ainda. Pudemos avaliar, observar e orientar o desempenho de cada atleta durante esta semana. Com certeza, estamos no caminho certo e os resultados serão positivos", projeta Potrich. 

É o que espera também a meio pesado Pamella Palma, um dos destaques da equipe Sub 18 feminina, tendo recebido elogios até mesmo da técnica da equipe sênior, Rosicleia Campos, pelo desempenho no treinamento de Saquarema onde pôde "pegar" no quimono de atletas de nível internacional, como a líder do ranking da categoria até 70kg, Laura Vargas Koch, (GER) e a titular da equipe sênior do Brasil, Bárbara Timo.

"Esse treinamento me ajudou muito. Foi uma complementação do treinamento em Saquarema onde treinamos com pessoas diferentes, às vezes mais velhas e com estilo de luta diferentes. Com isso, os técnicos fizeram um grande trabalho comigo e com os outros atletas, trabalhando em nossas falhas para aprimorar cada vez mais nossa luta dentro e fora do Brasil", avalia a judoca de São Paulo. "Assim, sinto que estou preparada para começar a realizar meu sonho que é chegar no mundial sub 18 neste ano e, mais para frente, focar nos Jogos de 2020", planeja a atleta de apenas 16 anos.

Outras notícias + Lista completa
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL