04/08/2011 00:00:00
CBJ
CBJ terá representante na terceira edição do CAGE
A medalhista olímpica Hortência Marcari será a representante dos atletas no curso. O primeiro módulo presencial será realizado na sede do COB, no Rio de Janeiro, a partir das 8h30 desta sexta-feira, com abertura oficial do superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire. Dando sequência à organização de cursos, o COB promoverá em Curitiba (PR), entre os dias 8 e 12 de agosto o Curso de Administração Esportiva (CAE), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte / Paraná Esporte. O CAE será realizado no auditório da sede da Paraná Esporte.
Um dos aspectos importantes do CAGE é o incentivo à transição de carreira de atletas após encerrarem a prática esportiva. O CAGE já contribuiu para a formação de Adriana Behar (vôlei de praia), Sebástian Cuattrin (canoagem) e Daniela Polzin (judô). Agora, nesta edição, o curso terá a participação de Hortência Marcari, campeã mundial de basquete, em 1994, e medalhista olímpica de prata em Atlanta 96.
O IOB possui três grandes objetivos com a realização do CAGE: promover o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos de gestores esportivos necessários para um gerenciamento mais efetivo das instituições esportivas nacionais; promover a análise, discussão, produção de conhecimento e desenvolvimento de propostas de soluções concretas de situações-problema encontradas em organizações esportivas; e fomentar o intercâmbio de informações e o desenvolvimento de uma rede de contatos profissionais entre os gestores.
“O CAGE visa contribuir para o desenvolvimento do esporte nacional através da capacitação profissional. O COB atende, com isso, a uma demanda de um mercado aquecido pelos futuros eventos esportivos que acontecerão no país. O CAGE procura promover e expandir habilidades e conhecimentos necessários para um gerenciamento mais efetivo das organizações esportivas do país”, afirma o Marcus Vinícius Freire.