CBJ recebe visita do cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro
Senhor Takashi Manabe foi recebido pelo presidente da Confederação, Silvio Acácio Borges, na sede da entidade, no Rio
A Confederação Brasileira de Judô recebeu, nesta sexta-feira, 04, a visita do senhor Takashi Manabe que, desde 2023, é o cônsul-geral do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro.
“Agradeço à CBJ por me receber hoje. Nosso objetivo é estreitar laços e pensar em parcerias de intercâmbio entre Brasil e Japão. No ano que vem, em 2025, será o marco de 130 anos de relações diplomáticas entre os dois países”, explicou Manabe.
Ele foi recebido pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que destacou a relação histórica entre o Brasil e o Japão, sobretudo a influência nipônica no judô brasileiro.
“É uma honra receber o senhor Takashi Manabe, cônsul-geral do Japão, aqui na CBJ. O Japão é o berço do judô e é como uma segunda casa para a gente. É fundamental mantermos laços estreitos de cooperação para a promoção e desenvolvimento do judô”, comentou Silvio Acácio.
Além de abordarem questões sobre a prática do judô nas escolas brasileiras, a reunião contou também com uma apresentação institucional feita por membros da gestão da CBJ, como Robnelson Ferreira, gestor executivo, Marcelo Theotônio, gerente de alto rendimento, Thiara Bertoli, gerente de competições, e Lara Monsores, assessora de comunicação.