CBJ recebe representantes das Forças Armadas do Brasil para reunião sobre o Mundial Militar de Judô
Competição vai acontecer no início de outubro, em Tashkent, no Uzbequistão
A sede da Confederação Brasileira de Judô recebeu, nesta quinta-feira (20), a visita de representantes das Forças Armadas do Brasil para uma reunião com foco em alinhar alguns detalhes da equipe brasileira para o Campeonato Mundial Militar de 2024.
Participaram do encontro Marcelo Theotonio e Victor Penalber, gerentes das equipes de alto rendimento e transição da CBJ, respectivamente; o Capitão-Tenente Herzog e o Tenente Pablo Santos, da Comissão de Desportos da Marinha (CDM); o Coronel Marco, Capitão Roberto e Capitão Alcântara, da Comissão de Desportos do Exército (CDE); e o Tenente Coutinho e Suboficial Amauri, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA); e Maicon Maia, supervisor operacional de alto rendimento da CBJ.
O Mundial Militar de 2024 vai acontecer no período de 02 a 07 de outubro, em Tashkent, no Uzbequistão. Na edição de 2023, realizada na República Dominicana, o Brasil conquistou 14 medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e oito bronzes individuais, além de outros dois bronzes nas disputas por equipes femininas e masculinas.
Yasmim Lima (52kg) e Jéssica Lima (57kg) foram campeãs, Willian Lima (66kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg) foram vice-campeões, e Amanda Lima (48kg), Jeferson Santos Jr. (73kg), Marcelo Gomes (90kg), João Cesarino (+100kg), Luana Carvalho (70kg), Eduarda Vaz (70kg), Beatriz Freitas (78kg) e Samanta Soares (78kg) foram bronze.
Os judocas militares integram as Forças Armadas do Brasil por meio do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR). Saiba mais aqui.