CBJ firma parceria com TikTok para produção de conteúdos exclusivos sobre judô
Colaboração visa ajudar a confederação a compartilhar sua jornada única, conectar-se com novos públicos e aumentar a base de fãs por meio da plataforma
Visando promover e incentivar a prática do judô para diversos públicos, a Confederação Brasileira de Judô firmou uma parceria exclusiva com o TikTok, aplicativo de vídeos que conta com mais de um bilhão de usuários ativos ao redor do mundo. Junto ao portal Olimpíada Todo Dia, a colaboração tem objetivo de produzir conteúdos exclusivos para a plataforma e conectar novas pessoas à modalidade e seus atletas.
"O TikTok é uma plataforma onde os atletas podem compartilhar suas jornadas, mostrar sua personalidade e inspirar uma nova geração de talentos esportivos. Com essa parceria, o TikTok reafirma seu compromisso em apoiar e promover o esporte brasileiro, oferecendo um espaço dinâmico e acessível para que as confederações e atletas alcancem novos patamares de sucesso, conquistem públicos cada vez maiores e diversos, e atraiam o interesse de marcas, fomentando o ecossistema esportivo de forma ampla", comenta Maíra Carvalho, Diretora de Operações do TikTok no Brasil.
“Estamos muito contentes e já trabalhando com muitas ideias de conteúdos didáticos e originais para apresentar o judô ao público da plataforma. É uma parceria fundamental para fortalecer ainda mais nossa estratégia digital no ano dos Jogos Olímpicos. Acredito que, com o enorme alcance do TikTok, vamos conseguir engajar muito mais a torcida pelo judô brasileiro em Paris e ainda trazer novos fãs para a modalidade”, projeta Lara Monsores, assessora de Comunicação da CBJ.
Os conteúdos produzidos pela ação incluem informações sobre as modalidades, como regras e curiosidades, além de bastidores, entrevistas exclusivas e desafios, oferecendo aos fãs uma visão mais próxima do cotidiano dos atletas que representam o Brasil.