Campeã olímpica Sarah Menezes conduz tocha olímpica no Piauí
No primeiro dia da passagem da chama pelo Estado, judoca foi muito ovacionada pelos conterrâneos na cidade de Paranaíba.
Nesta quinta-feira, 09 de junho, a Tocha Olímpica chegou ao Estado do Piauí. Depois de passear pelo delta do Rio Parnaíba, ela chegou à cidade de mesmo nome. E uma das condutoras na cidade foi a campeã olímpica Sarah Menezes. A piauiense foi muito ovacionada pelos conterrâneos que a acompanharam durante os seus 200 metros com a chama olímpica.
“Sei do carinho que todos têm por e também o quanto o me esforço no dia-a-dia para retribuir. Estou feliz de estar aqui em Parnaíba fazendo parte desse grande caminho, por estar representando o esporte, estar representando todos. É só alegria mesmo”, disse Sarah, que durante o trajeto ouviu muito gritos de “bicampeã”. “Estou preparada para os Jogos. Conto com a torcida de todos. Para mim, a Olimpíada começou agora, neste momento", completou.
Na última semana, Sarah teve confirmada pela Confederação Brasileira de Judô a sua terceira participação em Jogos Olímpicos. Em Pequim, com apenas 18 anos, ela foi derrotada na primeira luta. Quatro anos mais tarde, em Londres, aos 22 anos, se tornou campeã olímpica. Entre outras grandes conquistas, a piauiense é bicampeã mundial júnior, tetracampeã pan-americana e possui três medalhas de bronze em Mundiais (Tóquio 2010, Paris 2011 e Rio de Janeiro 2013).