Brasil teve Ketleyn Quadros e Ellen Froner no tatame no segundo dia de Grand Slam de Baku
Brasileiras pararam antes das fases finais e primeira medalha do país ficou para domingo, último dia de competição no Azerbaijão
O judô brasileiro terá de buscar sua primeira medalha no Grand Slam de Baku neste domingo, 18, último dia de competição no Azerbaijão. Na sexta, Willian Lima (66kg) chegou perto, mas caiu na disputa do bronze. E, neste sábado, 17, Ketleyn Quadros (63kg) e Ellen Froner (70kg) também ficaram fora das finais.
O melhor desempenho do dia foi da peso médio, Ellen, que venceu o combate de estreia, finalizando Ekaterina Tokareva, do Cazaquistão, com uma chave de braço. Nas oitavas, parou na experiente Kim Polling, da Holanda, que marcou um waza-ari e imobilizou Ellen por mais dez segundos.
Já Ketleyn, fez a primeira luta logo contra a atleta que viria a ser campeã do Grand Slam, a austríaca Lubjana Piovesana. A luta foi equilibrada e definida apenas nas punições. Ketleyn ficou pendurada com dois shidos nos dois primeiros minutos de luta e foi para cima. Conseguiu forçar mais duas punições à austríaca e empatou o placar. O desempate foi na análise de vídeo, que deu uma terceira punição rigorosa à Ketleyn por sair da área de competição.
O Grand Slam de Baku continua neste domingo, com mais seis brasileiros no tatame a partir das 3h30 da manhã. Karol Gimenes (78kg), Marcelo Gomes (90kg), Giovani Ferreira (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva (+100kg) vão em busca das primeiras medalhas do Brasil no evento.
As finais começam às 10h (Brasília), com transmissão ao vivo da Caze TV, Canal Olímpico do Brasil, Nsports e Sportv. O Judotv.com transmite preliminares e finais.