Assembleia aprova contas e parecer do Conselho Fiscal da CBJ
Colegiado reuniu-se na quinta-feira, 14, para deliberação sobre a prestação de contas referente ao exercício de 2023
A Confederação Brasileira de Judô realizou nessa quinta-feira, 14, Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas referente ao exercício de 2023. O encontro aconteceu de forma híbrida, com parte do colegiado comparecendo à sede da CBJ, no Rio de Janeiro, e parte participante de forma virtual por meio de videoconferência. Tanto o relatório financeiro, quanto o parecer do conselho fiscal foram aprovados por unânimidade, reforçando a boa gestão dos recursos e a transparência das contas da instituição.
A Assembleia começou com a deliberação do parecer do conselho fiscal representado pelo conselheiro Ramon Bianchi.
Em seguida, as lideranças administrativas e técnicas da CBJ apresentaram os principais destaques do Relatório Anual de Atividades. Robnelson Ferreira, diretor executivo, apresentou os avanços no campo da governança e gestão; Marcelo Teothonio, gerente de alto rendimento, apresentou os principais resultados das seleções brasileiras; Thiara Beroli, gerente de competições, detalhou os números gerais e estratégias da gestão técnica dos eventos da CBJ; e Lara Monsores, assessora de comunicação, apresentou os resultados e principais cases da área em 2023.
“Mais uma vez, tivemos uma Assembleia a contento, ordeira e, sobretudo, transparente, com a participação de 22 dos 27 representantes das Federações Estaduais, além da diretoria da CBJ. Muito nos honrou também a presença do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wnaderley Teixeira, aqui na nossa casa”, registrou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que presidiu a AGO.
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil e também presidente de honra da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, passou em visita à CBJ e cumprimentou os membros da Assembleia na abertura da reunião.
“Muito prazer estar com vocês, uma honra, um orgulho. Vocês sabem que aqui é meu berço, o judô brasileiro. Realmente não estava previsto vir aqui. Mas, estava em uma atividade de outra Confederação numa classificatória olímpica aqui perto e não podia deixar de passar por aqui na CBJ. Desejo um grande trabalho a todos”, disse Paulo Wanderley.
Tanto o Relatório Financeiro, quanto o Relatório Anual de Atividades 2023 já estão disponíveis para consulta pública no site da CBJ.