Voltar para o topo

Notícias

10/05/22 17:33

Presidente da FEBAJU projeta sucesso dos eventos internacionais que acontecerão, nesta semana, em Salvador

Marcelo Ornelas inovou levando Pan e Sul-Americanos de Veteranos e Kata a um dos principais shopping centers da capital baiana e acredita que isso pode trazer ainda mais fãs e futuros praticantes para o judô

Marcelo Ornelas, presidente da Febaju, na arena montada em shopping de Salvador. Foto: Lara Monsores/CBJ Marcelo Ornelas, presidente da Febaju, na arena montada em shopping de Salvador. Foto: Lara Monsores/CBJ

A primeira capital do Brasil se tornará, nesta semana, a capital do judô nas Américas. A partir desta quarta-feira, 11, Salvador receberá centenas de judocas que participarão de um grande festival da modalidade com uma série de quatro competições internacionais: Campeonato Pan-Americano de Kata, Campeonato Pan-Americano de Veteranos, Campeonato Sul-Americano de Veteranos e Open Pan-Americano de Veteranos.  

As competições, que receberam chancela da Confederação Pan-Americana de Judô, estão sendo organizadas pela Federação Baiana de Judô (Febaju) com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Esportes da Bahia (Sudesb). A grande novidade para essa edição é que a competição acontecerá em uma das praças abertas do Shopping Paralela (Av. Luís Viana Filho, 8544 - Alphaville, Salvador - BA), um dos mais movimentados de Salvador.  

“Estamos ansiosos para realizar esses eventos, principalmente, por ser uma série de competições internacionais. É um desafio fazer, novamente, no Shopping Paralela. Já realizamos um Campeonato Brasileiro de Veteranos com sucesso, mas agora, é um desafio maior ainda, por ser tantos dias de competição e, claro, com atletas estrangeiros. Mas, acreditamos no sucesso e que o público de veteranos vai gostar muito dessa nova experiência que é competir em um shopping”, avalia Marcelo Ornelas, presidente da Febaju.  

O dirigente acompanhou o início da montagem da estrutura e das áreas de competição na tarde desta terça-feira ao lado do presidente da CPJ, o peruano Carlos Zegarra, que também estará em Salvador prestigiando o evento.  

Para Ornelas, o projeto inovador de realizar uma competição desse porte dentro de um centro comercial de grande movimentação de público ajudará a popularizar ainda mais o judô na Bahia e poderá atrair novos fãs e praticantes à modalidade.  

“Uma das grandes vantagens dessa estrutura é a visibilidade. Um shopping como esse recebe, em média, 20 mil pessoas por dia. No final de semana, dobra. E, claro, as agências, TV, todo o setor de comunicação teria mais facilidade de vir pro shopping, fazer filmagem, entrevista. Então, a gente ganha muito na questão da visibilidade do evento que, para um evento internacional, às vezes, mesmo sendo num ginásio, a gente perde um pouco devido a estar num lugar fechado”, pondera.

Todos os eventos serão abertos ao público, com entrada gratuita respeitando os protocolos de segurança da administração do Shopping Paralela e da organização do evento. 

Confira a agenda completa:  

11/05 - Campeonato Pan-Americano de Kata  

12 e 13/05 - Campeonato Pan-Americano de Veteranos 

14/05 - Campeonato Sul-Americano de Veteranos  

15/05 - Open Pan-Americano de Veteranos 





Veja Também
28/06/22 16:15 COB cria Modelo de Desenvolvimento Esportivo que detalha caminho do atleta desde a formação até o pós-carreira 27/06/22 19:36 Brasileiro Sub-18 aumenta competitividade interna e esquenta briga por vaga no Mundial da Bósnia 24/06/22 18:28 Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô começa neste sábado, em Vitória (ES) 17/06/22 14:06 CBJ presta solidariedade à família Queiroz pela perda da senhora Girlene Maia Queiroz 12/06/22 20:06 Brasileiro Sênior - São Paulo e Minas Gerais lideram quadros de medalhas 12/06/22 08:52 ASSISTA AO VIVO - 2º DIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR DE JUDÔ 11/06/22 01:45 ASSISTA AO VIVO - 1º DIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR DE JUDÔ 11/06/22 01:42 Brasileiro Sênior reúne elite do judô nacional em Porto Velho, Rondônia, neste final de semana 10/06/22 11:03 Em Brasília, presidente da CBJ apresenta cenário do judô para Paris 2024 em audiência na Comissão do Esporte 06/06/22 17:20 Educação CBJ qualifica mais de 500 profissionais de judô no primeiro módulo do Programa de Formação Continuada de Treinadores
PATROCINADOR OFICIAL
 
Apoio
Travel Ace Assistance CBC
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB