Voltar para o topo

Notícias

17/03/22 15:44

CBJ cria coordenação de Educação para implantação do Programa de Formação Continuada do Judô Brasileiro 

Novo setor ficará responsável pela gestão de cursos, seminários e promoção do conhecimento acadêmico pela Confederação 

A Confederação Brasileira de Judô trouxe como novidade para 2022 a criação da coordenação de Educação, novo setor que ficará responsável pela gestão de todas as atividades educacionais realizadas pela CBJ. O compromisso da área será, portanto, promover o conhecimento sobre judô por meio de cursos, seminários e treinamentos visando capacitar cada vez mais e melhor os profissionais que atuam na modalidade. Para isso, será implantado a partir deste mês o Programa CBJ de Formação Continuada.  

“É com muita alegria que venho oficializar a criação do setor de Educação da CBJ, que trabalhará no desenvolvimento do Programa de Formação Continuada, tendo como objetivo proporcionar à nossa comunidade melhores oportunidades de qualificação e formação  profissional. Todos estão convidados a participar dos cursos que serão oferecidos e já antecipo que o primeiro módulo será aberto não só aos praticantes ou profissionais que atuam com o Judô, mas abrangerá todos os interessados que tenham como objetivo o crescimento da modalidade”, anunciou Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.  

O projeto educacional do judô brasileiro terá como coordenadora pedagógica a professora Clarice Pires, mestre (2001) e doutora (2005) em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que chegou à CBJ neste ano com a missão de gerir o braço educacional da entidade.  

Nosso desafio e propósito na implantação da área educacional, por meio do Programa CBJ de Formação Continuada está em levar o Judô brasileiro para um nível de excelência e sustentabilidade de resultados por meio da formação  e certificação de seus profissionais”, explica.  

 

Plataforma EAD exclusiva e intuitiva 

Para democratizar o acesso, os cursos estarão disponíveis em formato online na plataforma de ensino à distância educacaocbj.com.br , desenvolvida de forma prática, intuitiva e dinâmica para atender as demandas da área de Educação da CBJ. Para começar, o primeiro curso "Programa de Desenvolvimento Esportivo Nível I: Perspectiva Metodológica de Longo Prazo "está organizado a partir de  quatro módulos, com um total de 120 horas . O primeiro módulo a ser disponibilizado na plataforma será o de “Formação Continuada para Treinadores - Etapa I”.

O primeiro módulo do curso é direcionado para treinadores de judô e tem como objetivo introduzir conhecimentos acerca da Metodologia do Programa de Desenvolvimento das Equipes de Transição da CBJ na proposição de meios e métodos de desenvolvimento esportivo, capacitando o maior número possível de treinadores com o primeiro nível de certificação nacional. 

Este módulo introdutório conta com uma carga horária de 4h30, e será desenvolvido totalmente a distância, com aulas assíncronas e atividades de auto estudo a partir de videoaulas e materiais para leitura e aprofundamento no ambiente virtual de aprendizagem. 

As inscrições poderão ser feitas diretamente na plataforma no período de 19 a 28 de março. O módulo introdutório ficará disponível na plataforma no período de 19 a 31 de março.    





Veja Também
14/08/22 20:36 AO VIVO - CBI - TROFÉU BRASIL DE JUDÔ 2022 14/08/22 18:55 Brasil cai para Alemanha no bronze e termina em quinto lugar no Mundial por Equipes Sub-21 13/08/22 19:04 Beatriz Freitas é vice-campeã mundial júnior e Brasil fecha individual com duas pratas 12/08/22 17:36 Elite do judô brasileiro disputa Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô na próxima semana, em Belo Horizonte 12/08/22 15:43 Guilherme Morais vai às oitavas do Mundial Júnior e tem o melhor desempenho do Brasil no terceiro dia de competição 11/08/22 16:58 Kaillany Cardoso (63kg) conquista a prata no Mundial Júnior, primeira medalha do Brasil na competição 10/08/22 16:57 Aléxia Nascimento e Michel Augusto ficam em quinto lugar no primeiro dia do Mundial Júnior 09/08/22 17:23 Em homenagem surpresa, presidente Silvio Acácio Borges recebe promoção ao 8º Dan 09/08/22 15:31 CBJ homenageia Aurélio Miguel com a comenda da Ordem do Mérito 09/08/22 14:36 Comunicado - Transmissão do Campeonato Brasileiro de Veteranos
PATROCINADOR OFICIAL
 
Apoio
Travel Ace Assistance CBC
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB