Voltar para o topo

Notícias

11/02/22 14:40

Final de semana movimentado para os atletas veteranos

Classe participou de primeiro treinamento de campo nacional no centro de treinamento da seleção, em Pindamonhangaba

Os judocas veteranos do Brasil reuniram-se em Pindamonhangaba, São Paulo, nos dias 04, 05, 06 e 07 de fevereiro para um super treinamento de campo nacional no dojô que abriga os treinos da seleção brasileira principal de judô. Idealizador do projeto, Cristian Cezário, coordenador nacional de veteranos da CBJ, relata como foram os quatro dias de confranternização, homenagens e muito judô. Confira abaixo: 

 

"Os atletas Veteranos do Brasil tiveram um final de semana bem movimentado, com 2 super eventos, mantendo a tradição do Desafio Internacional de Veteranos e inovando com o Primeiro treinamento de Campo Veteranos, realizado no QG das seleções principais em Pindamonhangaba, ambos os eventos foram um absoluto sucesso.

O treinamento de campo, realizado de forma inovadora pela coordenação nacional de veteranos, foi um absoluto sucesso, contou com 97 inscritos e mais alguns convidados. Dentre os professores nomes como Uichiro Umakakeba, Orlando Hirakawa, Max Trombini e Bahjet Hayek estiveram a frente dos treinos e os conduziram com brilhantismo. A fase de treinamento ainda contou com as palestrantes, Adriana Medeiros e Tatiana Neder, com o tema '' Mente de Campeão ' e Alexandre Leocadio, falando um pouco sobre as novas regras de arbitragem.

Alem de varios atletas campeões mundiais de veteranos, estiveram presentes no evento Silvio Acácio Borges (presidente de CBJ ), Marcelo Ornelas (presidente da FEBAJU ), Celso Galdino (preside da Federação de Tocantins), Marcelo Teothonio (gerente de Transição da CBJ), Matheus Teothonio (ex-gestor de eventos da CBJ) e os coordenadores estaduais de veteranos dos estados AM, CE, BA, MS, TO, PE, PR.

Alguns pontos altos que podemos citar do evento foram a graduação para GO DAN  (5º dan) de Shigueto Yamasaki Jr e Matheus Teothonio, a entrega de uma comenda especial da coordenação nacional de veteranos em homenagem ao presidente Silvio Acacio Borges por todo serviço prestado ao judô nacional, em especial aos veteranos e o fato inusitado de um atleta pedir o Judogui do Sensei Silvio e ele sem pensar, tirar o judogui e entregar ao atleta, mostrando muita humildade e a proximidade da CBJ com os atletas.

Foram treinos e palestras fantásticas, em um local ótimo e muito acolhedor para os atletas e família e que agregou muito na preparação dos atletas para um ano tão cheio de eventos.

O evento veio para ficar e a coordenação de veteranos ja está programando a próxima edição no início de 2023.

Paralelamente, aconteceu o tradicional Desafio Internacional de Veteranos, que já está em sua quinta edição e a cada ano que passa agrega mais e envolve mais pessoas a estarem ativos para a classe veteranos. Esta edição mesmo com as adversidades da pandemia, reuniu 1400 atletas de 13 países treinando simultaneamente. Alem do Brasil, participaram do evento países como Argentina, México, EUA, Costa Rica, Italia, Equador, El Salvador, Venezuela, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia e República Dominicana, totalizando 82 sedes.

No Brasil tivemos 18 estados participantes, em 43 diferentes sedes, com grande destaque a Minas Gerais, que reuniu em 6 sedes 151 atletas e Espírito Santo que reuniu em uma só sede 96 atletas veteranos. Foi um belo trabalho em equipe da Coordenação Nacional de Veteranos com os coordenadores estaduais e as federações que abraçaram o evento e garantiram o seu grande sucesso.

Foi dado o Start para um ano cheio de eventos. Agora, é treinar e se dedicar. Já iniciamos no dia 18/02 com a Copa Bahia (válida para o ranking nacional de veteranos ) e com foco total nos eventos internacionais que serão realizados no Brasil no mês de Maio, na Bahia (Sul-Americano, Pan-Americano e Open)."





Veja Também
28/06/22 16:15 COB cria Modelo de Desenvolvimento Esportivo que detalha caminho do atleta desde a formação até o pós-carreira 27/06/22 19:36 Brasileiro Sub-18 aumenta competitividade interna e esquenta briga por vaga no Mundial da Bósnia 24/06/22 18:28 Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô começa neste sábado, em Vitória (ES) 17/06/22 14:06 CBJ presta solidariedade à família Queiroz pela perda da senhora Girlene Maia Queiroz 12/06/22 20:06 Brasileiro Sênior - São Paulo e Minas Gerais lideram quadros de medalhas 12/06/22 08:52 ASSISTA AO VIVO - 2º DIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR DE JUDÔ 11/06/22 01:45 ASSISTA AO VIVO - 1º DIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR DE JUDÔ 11/06/22 01:42 Brasileiro Sênior reúne elite do judô nacional em Porto Velho, Rondônia, neste final de semana 10/06/22 11:03 Em Brasília, presidente da CBJ apresenta cenário do judô para Paris 2024 em audiência na Comissão do Esporte 06/06/22 17:20 Educação CBJ qualifica mais de 500 profissionais de judô no primeiro módulo do Programa de Formação Continuada de Treinadores
PATROCINADOR OFICIAL
 
Apoio
Travel Ace Assistance CBC
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB