A Federação Baiana de Judô (FEBAJU) será presidida no quadriênio 2021-2024 por Marcelo Ornelas, presidente reeleito por aclamação pela Assembleia Eletiva realizada nesse sábado, 23, em Simões Filho, Bahia. Ao seu lado formando a chapa “Gestão de Excelência e Democrática” Ornelas conta com Vlademir Matos (1º vice-presidente), Edimerson Simplicio (2º vice-presidente) e Francisco dos Santos (3º vice-presidente).
Além da presidência, a Assembleia elegeu também os novos membros do Conselho Fiscal da FEBAJU: Simon Vasconcelos, Ítalo Loreto, Matheus Urpia, e suplente, Luciano Jatobá.
Em seu discurso, Marcelo Ornelas ressaltou a importância da união, do trabalho em equipe e reafirmou o compromisso na busca diária pela excelência para pautar as ações da entidade, principalmente pela garantia da democracia.
Com a vitória da chapa “Gestão de Excelência e Democrática”, Marcelo Ornelas se torna o presidente mais longevo da história da Febaju, construindo uma gestão respeitada e vitoriosa para o judô baiano.
I Circuito Baiano de Judô - Unimed
O sábado foi marcado também pelo retorno do judô baiano às competições com a realização do I Circuito Baiano de Judô, no ginásio do SESI, de Simões Filho. Segundo a FEBAJU, foi estabelecido um protocolo de segurança para o evento, seguindo orientações de um médico infectologista e todos os atletas que participaram do evento foram testados para Covid-19.
Fonte: ASCOM FEBAJU/Thaís Brandão