Voltar para o topo

Notícias

16/10/20 14:08

Federação Cearense lança o FECJU Maps, ferramenta de mapeamento dos dojôs do Ceará

A ferramenta, integrada ao Google Maps, visa facilitar a busca por clubes e associações de Judô no estado

O FECJU Maps apresenta, além da localização dos dojôs, os dados de contato, nome do professor responsável, público alvo e se há pagamento de mensalidade de cada um dos locais O FECJU Maps apresenta, além da localização dos dojôs, os dados de contato, nome do professor responsável, público alvo e se há pagamento de mensalidade de cada um dos locais

A Federação Cearense de Judô lançou, nesta quinta-feira, 15, sua nova ferramenta de mapeamento dos dojôs distribuídos no estado do Ceará. O FECJU Maps funcionará gratuitamente, de forma integrada ao Google Maps, e contemplará a divulgação dos dados e a localização dos clubes e associações filiadas ao Judô cearense, fomentando a visibilidade das instituições e facilitando a busca por locais de treinamento.

"Nós tínhamos que diagnosticar onde está o Judô, saber onde se pratica Judô dentro do nosso estado, saber como é a condição dessa prática, como é o tatame, qual professor está dando aula, qual a sua graduação, para termos ações não apenas paliativas, mas sim ações que a gente possa catalisar e sair do achismo. Cada local a mais de Judô deve ser proposto à comunidade da mesma forma, com a mesma qualidade e com o mesmo apoio”, salientou Alex Sampaio, coordenador técnico da FECJU.

O evento de lançamento da ferramenta foi transmitido ao vivo no canal de Youtube da Federação Cearense, onde o coordenador de Tecnologia da Informação, Thiago Cavalcante, apresentou, de forma detalhada, as funcionalidades do novo mapeamento. Em um primeiro momento, foram identificados 150 dojôs, distribuídos em 21 cidades do estado do Ceará, com a presença de dados de contato, nome do professor responsável, público alvo e se há pagamento de mensalidade em cada um dos locais.

O presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, prestigiou o lançamento, junto ao presidente anfitrião, Marcelo Frazão, do presidente da FAJU, Antônio Milhazes, e diversas outras autoridades do judô nacional e cearense. 

"A construção de tudo, o planejar, o estar presente, não vem de uma só cabeça, nós temos um grupo muito bacana, com muitas pessoas nos ajudando", ressaltou o presidente da Federação Cearense de Judô.

"Essa proposta do presidente Marcelo Frazão me encheu de curiosidade, por que nós temos na nossa página da CBJ a ferramenta que é, talvez, a mais acessada do nosso site, que é o "Onde Treinar". E eu vejo um avante nesse processo da Federação Cearense, de uma forma eletrônica, pelo Google Maps, de trazer essa presença do Judô nos diversos locais. Parabenizo e acredito que é da adversidade que advém a criatividade", destacou o presidente da CBJ.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FECJU MAPS EM SEU COMPUTADOR OU CELULAR

Assista abaixo o vídeo de lançamento do FECJU Maps.







FECJU - Lançamento do FECJU Maps
Veja Também
19/01/21 13:15 Judô despede-se de Shigueto Yamasaki, árbitro brasileiro em quatro Jogos Olímpicos 16/01/21 12:56 Judô brasileiro se despede do grande mestre Shuhei Okano 13/01/21 09:11 Beatriz Souza e David Moura terminam em 7º lugar, melhor resultado do judô brasileiro no World Masters de Doha 12/01/21 15:11 Silvio Acácio Borges é empossado no Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil 12/01/21 12:29 Seleção brasileira tentará reação no último dia do World Masters de Doha 11/01/21 11:06 Daniel Cargnin é o melhor brasileiro no primeiro dia do World Masters, em Doha 06/01/21 12:56 Federação Internacional de Judô confirma calendário 2021 com cinco Grand Slam e um Mundial até Tóquio 05/01/21 14:25 CBJ abre primeira janela de transferências interestaduais de 2021 05/01/21 10:20 A 200 dias de Tóquio, judocas se apresentam em Pindamonhangaba para concentração visando ao World Masters de Doha 21/12/20 22:11 Nota oficial - Rafaela Silva
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB