O Movimento Judô Para Todos Brasil vai realizar, nesta sexta-feira, 21, seu primeiro Desafio Online Judô Para Todos Brasil. A competição, que será totalmente virtual, tem como objetivo promover a prática do Judô para pessoas com deficiência, buscando aumentar a interação entre os judocas durante o período de isolamento social. Apoiado pela Federação Alagoana de Judô, o Desafio será transmitido por meio do canal oficial no Youtube e do Facebook da FAJU, a partir das 18h (horário de Brasília).
As disputas serão realizadas de acordo com o nível motor e cognitivo dos atletas participantes. Nove estados, de todas as regiões do Brasil, e mais o Distrito Federal serão representados no Desafio por onze judocas convidados.
Sensei do 1º faixa preta de judô com síndrome de down das Américas, Breno Viola, e gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson, participou do treino teste virtual realizado pelo JPT na última quarta-feira, 19, onde foram apresentados os participantes.
“Queria parabenizar a todos pela iniciativa. Parabenizar todos os professores que acreditam realmente nesse projeto. Eu me sinto privilegiado de poder estar com vocês, de poder assistir e contribuir. Eu tenho uma história bastante próxima de lidar com atletas com necessidades especiais. Já trabalhei com deficientes visuais, com atletas da seleção paralímpica. Eu tenho uma admiração enorme por esse projeto e realmente fazem uma diferença enorme”, elogiou o professor Ney Wilson, durante o treino teste.
Confira abaixo os participantes do Desafio Online Judô Para Todos Brasil:
Didiê Menezes - Roraima
Eliane Maria - Alagoas
Felippe Reis - São Paulo
Guilherme Paiva - Rio de Janeiro
Janaína Gomes - Distrito Federal
João Vitor - Santa Catarina
Kleiton Miguel - Pará
Miguel Arcanjo - Pernambuco
Orlando Cherem - Minas Gerais
Pedro Baidek - Rio Grande do Sul
Roberto Júlio - Alagoas