Voltar para o topo

Notícias

30/06/20 14:36

Com mais de 10 mil visualizações e 2.357 inscritos, curso de Nage-no-kata bate recorde histórico no Youtube da CBJ

Transmitido ao vivo no último sábado, curso online foi prestigiado ainda por Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil, no último sábado

A Confederação Brasileira de Judô realizou no último sábado, 27, a primeira edição online do Curso Nacional de Padronização de Nage-no-kata, transmitido ao vivo pelo canal da CBJ no Youtube. Organizado pela Coordenação Nacional de Kata, o seminário virtual atingiu um número histórico de participações, chegando à marca de 10 mil visualizações, recorde do canal oficial da CBJ na plataforma de vídeos. 

INSCREVA-SE NO CANAL DA CBJ NO YOUTUBE PARA RECEBER ALERTAS DE CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO 

O curso online foi um sucesso desde seu início, superando o número de 2.350 inscritos regulares. Fazendo jus ao seu êxito, a novidade foi prestigiada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, que participou da abertura por vídeochamada.

“Estou surpreso positivamente com o quantitativo de participantes. Creio que é, se é que se pode dizer, o benefício do momento que estamos passando hoje, porque você ter em um curso, qualquer que seja ele, mais de dois 2 mil participantes, cerca de 2.300 participantes, é realmente um fato inédito”, destacou o professor Paulo Wanderley, também presidente de honra da CBJ. "Em tempos de crise, mais do que o conhecimento, a criatividade se sobressai. Então, não tem que se parar porque temos um problema. E o problema não é o problema, o problema é a nossa atitude frente ao problema. Essa atitude da Confederação, de promover esse evento, nessa nova forma de fazer o evento foi muito positiva”, acrescentou.

“É uma satisfação que não dá nem para tentar descrever. O número que nós obtivemos e a abrangência desse momento, melhor ainda foi poder contar com a presença do nosso presidente de honra da CBJ, o professor Paulo Wanderley, e nada menos que o presidente do COB. Percursor da primeira proposta de padronização do Kata, que foi na gestão dele”, elogiou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. “E, pegando carona nesse momento, a gente veio com essa proposta de disseminar, de facilitar e de proporcionar a todo o praticante de Judô, a todo aquele apaixonado pelo Kata, esse grande momento. Um agradecimento especial ao nosso coordenador desse segmento, o professor Rioiti Uchida”, complementou o presidente da CBJ.

O curso gratuito foi ministrado pelo professor Rioiti Uchida, sensei 7º dan e dono de quinze títulos mundiais de Kata. O evento contou ainda com a presença do presidente do Conselho de Graduação, Icracir Rosa; do coordenador nacional de arbitragem, professor Edison Minakawa; do professor kôdansha Irisomar Fernandes; do árbitro Luiz Emílio Villanueva, coordenação de tecnologia; além de coordenadores estaduais de Kata e de presidentes de Federações, como Josmar Amaral (FEGOJU), Adriano Lins (FAJ), Adjailson Coutinho (FPAJU), entre outros. 

Clique AQUI para assistir o Curso Nacional de Padronização de Nage-no-kata 

Segundo painel do Webinar CBJ - Desafios da Arbitragem será nesta terça-feira, 30, às 19h

Outra iniciativa do Confederação Brasileira de Judô que tem alcançado grande sucesso de participações é o Webinar CBJ - Desafios da Arbitragem. Promovido pela coordenação nacional de arbitragem, o seminário online reunirá um time especial de árbitros durante a realização do segundo painel de debates, nesta terça-feira, às 19h (Brasília), no canal oficial da CBJ no YouTube.

ASSISTA AO I WEBINAR CBJ DESAFIOS DA ARBITRAGEM 

O webinar contará também com a presença especial do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges e pelo vice-presidente da entidade, José Nilton Gama, que prestigiarão o evento e acompanharão o debate sobre as atuais regras do Judô. Durante a transmissão serão exibidos vídeos com situações de luta (no score x ne-waza) do Circuito Mundial da FIJ, onde os árbitros convidados irão analisar os movimentos, como é feito nos Seminário de Arbitragem da FIJ. 

A primeira edição do Webinar da Arbitragem, realizada no dia 20 de junho, também na página da CBJ no Youtube, já acumula mais de 3,3 mil visualizações numa transmissão de uma hora e meia.





Veja Também
03/07/20 09:34 Em parceria com a Estácio, COB disponibiliza 50 bolsas de estudos integrais a atletas olímpicos e pan-americanos 25/06/20 16:44 Em Live do COB, gestor de Alto Rendimento da CBJ avalia os impactos da pandemia no planejamento técnico do judô para Tóquio 2020 24/06/20 12:35 Comitê Olímpico do Brasil anuncia o cancelamento dos Jogos Escolares da Juventude de 2020 23/06/20 14:45 Programação do COB para o Dia Olímpico contará com time de peso do Judô 22/06/20 18:12 Primeiro curso online da CBJ de padronização de Nage-no-kata supera marca de 1.300 inscrições 22/06/20 14:02 Federação Amapaense de Judô monta uma equipe multidisciplinar para apoiar seleção do Amapá 19/06/20 14:56 Seleção brasileira de judô é convocada para período de treinos em Portugal 18/06/20 14:48 Webinar CBJ - Desafios da Arbitragem estreia neste sábado, 20, no Youtube da CBJ, com debate sobre regras do Judô 16/06/20 13:37 Open de Judô Funcional Veteranos consagra os seus campeões após 14 dias de disputas 12/06/20 12:14 Judocas do Minas fazem maratona beneficente e aplicarão 10 mil golpes em 12 horas
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB