Voltar para o topo

Notícias

24/03/20 14:56

Clubes apostam em plataformas digitais para manter atletas ativos durante a quarentena

Sogipa em Casa, #MinasComVcEmCasa e ReaçãoOnline são alguns dos programas de treinos no ambiente virtual para manter atletas ativos e motivados

Os Clubes e Associações de Judô estão apostando no poder das redes sociais para compartilhar treinamentos e manter seus atletas ativos e motivados durante o período de quarentena para combate ao Coronavirus. A medida busca reforçar as orientações da Organização Mundial da Saúde de isolamento social, sem deixar de lado a importância da prática de atividades físicas para a manutenção da saúde física e mental das pessoas.

Por meio das plataformas digitais, técnicos, professores, preparadores físicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas se conectam com seus atletas diariamente, passando dicas de treinos em lives no Instagram, por exemplo. Tudo que possa ser adaptados à realidade das salas de estar e quintais das residências, sem deixar de lado a efetividade e a segurança na realização dos exercícios.

O Minas Tênis Clube lançou uma série de atividades por meio da #MinasComVcEmCasa para estimular seus atletas, de todas as modalidades, a se exercitarem em casa. Os instrutores da academia, em conjunto com professores da Gerência de Educação do clube, produzirão semanalmente aulas de yoga, dança, pilates, exercícios com peso, entre outros. Todo o conteúdo produzido será divulgado nas páginas do Instagram e Youtube do Minas e todos poderão ter acesso. No Judô, os técnicos Fulvio Miyata e Luciano Corrêa lançaram os desafio WOD para contribuir na preparação física dos judocas durante a quarentena. 

A Sogipa, casa de muitos judocas da Seleção, também apostou em suas plataformas digitais para manter seus atletas ativos e entreter seus sócios. Através do programa “Sogipa em Casa”, o clube vai disponibilizar diariamente vídeoaulas com treinos de judô, boxe, yoga, entre outras modalidades esportivas, tanto para seus atletas e associados, quanto para o público geral, reforçando a importância de todos permanecerem em suas casas.

“O momento é de crise, é um momento importante, mas o mais importante é a sanidade mental, física e nos manter bem alimentados. O Cuidar está a disposição de todos, em via remota. Os treinos já estão sendo enviados, mas é preciso que vocês cumpram os treinamentos”, ressaltou Rosicleia Campos, coordenadora do Judô feminino da Seleção e treinadora do Judô do Flamengo, em vídeo publicado em sua conta no Instagram. O clube carioca está enviando virtualmente uma rotina de treinos e exercícios para todos os seus judocas.

Já o Instituto Reação lançou a campanha #ReaçãoOnline, que conta com uma série de desafios e vídeoaulas diárias, com a participação de judocas convidados para ministrar e ensinar as atividades direto de suas casas. Todas as manhãs é divulgado um novo #DesafioReação focado exclusivamente na prática do Judô, para crianças e adultos.

Vale ressaltar a importância dos treinos serem acompanhados por uma rotina alimentação saudável, para que se possa aproveitar ao máximo as atividades propostas. Manter o sono em dia, se hidratar antes e durante o treinamento e realizar os exercícios de forma adequada são cuidados essenciais para manter sua segurança e bem estar.





Veja Também
03/07/20 09:34 Em parceria com a Estácio, COB disponibiliza 50 bolsas de estudos integrais a atletas olímpicos e pan-americanos 30/06/20 14:36 Com mais de 10 mil visualizações e 2.357 inscritos, curso de Nage-no-kata bate recorde histórico no Youtube da CBJ 25/06/20 16:44 Em Live do COB, gestor de Alto Rendimento da CBJ avalia os impactos da pandemia no planejamento técnico do judô para Tóquio 2020 24/06/20 12:35 Comitê Olímpico do Brasil anuncia o cancelamento dos Jogos Escolares da Juventude de 2020 23/06/20 14:45 Programação do COB para o Dia Olímpico contará com time de peso do Judô 22/06/20 18:12 Primeiro curso online da CBJ de padronização de Nage-no-kata supera marca de 1.300 inscrições 22/06/20 14:02 Federação Amapaense de Judô monta uma equipe multidisciplinar para apoiar seleção do Amapá 19/06/20 14:56 Seleção brasileira de judô é convocada para período de treinos em Portugal 18/06/20 14:48 Webinar CBJ - Desafios da Arbitragem estreia neste sábado, 20, no Youtube da CBJ, com debate sobre regras do Judô 16/06/20 13:37 Open de Judô Funcional Veteranos consagra os seus campeões após 14 dias de disputas
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB