Voltar para o topo

Notícias

09/03/20 17:22

Assembleia Geral Ordinária aprova prestação de contas da CBJ referente ao exercício 2019

Presidentes reuniram-se no Rio de Janeiro, nesse sábado, 07, para deliberar sobre relatórios financeiro e de atividades da Confederação

A Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Judô reuniu, no sábado, 07, no Rio de Janeiro, a presidência da CBJ e presidentes de 26 Federações estaduais de Judô, que avaliaram e aprovaram, por unanimidade, o relatório financeiro referente ao exercício 2019 apresentado pela gestão da Confederação.

Além da prestação de contas, foi apresentado também o Relatório de Atividades de 2019, com descritivo das principais ações realizadas pela CBJ no ano passado. 

Os dois documentos estão disponíveis para consulta no site da CBJ, na seção Gestão e Governança.  

Em seguida, foi realizada também uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual foi apresentado o Regimento Eleitoral para escolha dos representantes dos atletas na próxima Assembleia Eletiva da Confederação, assim como a apresentação do orçamento da CBJ previsto para 2020. 

Além dos presidentes de Federações e do Conselho Fiscal da CBJ, também participou das Assembleias o judoca Victor Penalber, vice-presidente da Comissão de Atletas da CBJ. 

As reuniões foram presididas pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. Os vice-presidentes José Nilson da Gama, Danys Marques Queiroz e Seloí Totti também participaram. 

Presidentes prestigiam Torneio Abertura, da FJERJ, e treino da seleção principal no CT Time Brasil 

Antes da AGO, os presidentes de Federações e a presidência da CBJ foram convidados pelo presidente do Rio, Jucinei Costa, a prestigiar a abertura oficial do Torneio Abertura, da FJERJ, que aconteceu nesse final de semana, na Arena da Juventude, em Deodoro.  

A programação do dia foi encerrada no dojô, com todos os presidentes acompanhando o treino da seleção principal no Centro de Treinamento do Time Brasil, onde foram recebidos pelos atletas, técnicos e pelo gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira, que fez um resumo da reta final de preparação da equipe para Tóquio 2020.  

O presidente da CBJ, Silvio Acácio, reforçou a importância da integração entre os dirigentes e os atletas, e a vice-presidente da CBJ, Seloí Totti, fez um cumprimento especial às mulheres, já que no domingo, 08, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. 

“Que sejamos homens e mulheres trabalhando, igualmente, focados em busca de seus objetivos sejam eles quais forem. Hoje, especialmente, ficam aqui os cumprimentos de todos a vocês, mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher”, disse.  

Em seguida, o grupo foi recebido pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil e ex-presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, que apresentou as diversas áreas do Centro de Treinamento aos presidentes das Federações e conversou com os judocas no dojô, ressaltando todo o apoio que o COB vem dando aos atletas ao longo deste ciclo rumo a Tokyo 2020.  

“Hoje é o dia da nossa maratona pelo Centro de Treinamento do COB, onde estão treinando diversas seleções, como a ginástica, natação, taekwondo e não poderia deixar de passar aqui no judô também. Continuo acompanhando e torcendo por vocês. O Judô não pode perder aquele caminho de estar no pódio desde 1984. Essa é a nossa expectativa. Tanto o Comitê Olímpico, quanto as Confederações têm criado oportunidades, como esse treinamento, para que todos os atletas estejam da melhor forma possível preparados para os Jogos Olímpicos. O mais importante é que vocês estão sendo preparados, estão motivados e vão buscar o que vocês realmente querem”, resumiu o presidente do COB. 

 

 






Visualizar mais fotos


Veja Também
13/01/21 09:11 Beatriz Souza e David Moura terminam em 7º lugar, melhor resultado do judô brasileiro no World Masters de Doha 12/01/21 15:11 Silvio Acácio Borges é empossado no Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil 12/01/21 12:29 Seleção brasileira tentará reação no último dia do World Masters de Doha 11/01/21 11:06 Daniel Cargnin é o melhor brasileiro no primeiro dia do World Masters, em Doha 06/01/21 12:56 Federação Internacional de Judô confirma calendário 2021 com cinco Grand Slam e um Mundial até Tóquio 05/01/21 14:25 CBJ abre primeira janela de transferências interestaduais de 2021 05/01/21 10:20 A 200 dias de Tóquio, judocas se apresentam em Pindamonhangaba para concentração visando ao World Masters de Doha 21/12/20 22:11 Nota oficial - Rafaela Silva 18/12/20 20:40 COMUNICADO - RECESSO DE FIM DE ANO 18/12/20 22:29 Encontro de Kodanshas começa com homenagens, palestras e depoimento especial
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB