02/03/20 16:40

COMUNICADO - CANCELAMENTO DO ESTÁGIO INTERNACIONAL SUB-18 DE ZAGREB / CROÁCIA

A Confederação Brasileira de Judô tomou ciência nesta segunda-feira, 02, do cancelamento da Copa Europeia Sub-18 de Zagreb e do respectivo treinamento de campo, que aconteceriam na capital croata no período de 07 a 11 de março.

Segundo os organizadores, a medida foi uma determinação do governo local como forma de prevenir o avanço da epidemia do Corona Vírus (COVID-19) no país.

Com isso, a viagem da delegação brasileira prevista para a próxima quarta-feira, 04, está cancelada. A CBJ já está tomando as medidas cabíveis para liberar os atletas que se apresentaram na concentração, em Pindamonhangaba (SP), neste domingo, 01, para que possam retornar aos seus respectivos estados.

Abaixo, o comunicado publicado no site oficial da Federação Croata de Judô (tradução livre):

De acordo com o anúncio de hoje do Instituto Croata de Saúde Pública, a Federação Croata de Judô decidiu cancelar a Copa Europeia de Cadetes de Judô e o treinamento de campo, a ser realizado em Zagreb, de 7 a 11 de março de 2020.

EXPLICAÇÃO DO INSTITUTO CROATA DE SAÚDE PÚBLICA

"Como o esporte em questão (judô) envolve contato muito próximo dos competidores, a propagação do vírus é potencialmente mais frequente do que no contato social normal ou possivelmente em outros esportes, e dado o maior número de países e participantes que você planeja reunir, o Instituto Croata de Saúde Pública é da opinião de que se justifica adiar o evento até novo aviso."

Original: https://judo.hr/new/1971