Voltar para o topo

Notícias

14/02/20 13:49

Presidente da CBJ dá boas-vindas a japoneses e franceses em intercâmbios técnicos no Brasil

Hirotaka Okada chega ao país para ministrar o workshop “Judô Nas Escolas”, enquanto professores franceses buscam aprimorar técnicas de solo no Brasil

O presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, recebeu o bicampeão mundial e medalhista olímpico japonês. Foto: Divulgação/CBJ O presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, recebeu o bicampeão mundial e medalhista olímpico japonês. Foto: Divulgação/CBJ

A Confederação Brasileira de Judô realiza constantemente intercâmbios técnicos para fortalecer os laços com outras federações, através da troca de conhecimentos e técnicas de judô. Nesta quinta-feira (13), o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, recebeu o sensei Hirotaka Okada, no Rio de Janeiro, em mais uma passagem do japonês pelo Brasil para ministrar o Workshop de Judô nas Escolas. Em seguida, Silvio deu as boas vindas à delegação de técnicos franceses que procuraram o Brasil para aprimorar técnicas de ne-waza, no Centro de Treinamento Time Brasil, na Barra da Tijuca.

"Estamos muito honrados em poder receber no Brasil representantes de duas das escolas de judô mais tradicionais do mundo. Japão e França são referência em todos os sentidos. É uma oportunidade única de troca de conhecimento e experiências que deixarão um legado muito positivo para o Judô brasileiro", considera Silvio Acácio Borges. 

Instrutor da Universidade de Tsukuba e referência em Educação Física no Japão, o professor Okada chegou ao Brasil para ministrar uma série de workshops acerca da introdução do ensino do judô nas escolas públicas brasileiras. A iniciativa faz parte de uma parceria da CBJ com a Embaixada do Japão e o Instituto Kodokan do Brasil.

Na última segunda-feira (10), autoridades do Brasil e Japão assinaram um memorando para promover a inclusão do judô no ensino público do país. O projeto busca o intercâmbio técnico-cultural entre os dois países. Entre as ações previstas estão a capacitação de professores brasileiros para a implementação da prática do judô no ambiente escolar.

Já em cooperação com a Federação Francesa de Judô, o presidente da CBJ deu as boas-vindas à delegação de 28 treinadores de clubes fanceses liderada pela diretora técnica nacional do Departamento de Ensino e Formação da FFJ, Martine Dupond, eleita quatro vezes melhor treinadora da Europa. 

O grupo de treinadores do judô francês realizará, no Rio de Janeiro, uma semana de treinos de ne-waza com Moacir Mendes Jr., Marcos Barbosa e Leandro Guilheiro. Eles vão ao Japão anualmente para fazer o mesmo treinamento e, em 2020, escolheram o Brasil, pela primeira vez, para realizar a atividade de capacitação. 






Visualizar mais fotos


Veja Também
27/03/20 20:23 Clubes e CBJ promovem Desafio Olímpico, ao vivo, no Instagram 25/03/20 14:01 ALÉM DO JUDÔ – Judoca e enfermeira 24/03/20 15:39 Nota Oficial - Adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 24/03/20 14:56 Clubes apostam em plataformas digitais para manter atletas ativos durante a quarentena 24/03/20 12:32 Reações de dirigentes e atletas do Judô sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 23/03/20 16:36 COB reforça orientações e recomendações aos atletas sobre cuidados com o Coronavirus 21/03/20 13:39 Confederação Brasileira de Judô endossa posicionamento do COB em defesa do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 18/03/20 18:33 ALÉM DO JUDÔ - Judoca e advogado
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB