Voltar para o topo

Notícias

21/09/19 11:51

Abertura do CBI - Troféu Brasil de Judô tem presença de autoridades locais e “espetáculo” de técnicas de judô

Presidentes da CBJ, Femeju e FPJudô formaram a mesa de honra ao lado de autoridades locais, como secretário de esporte e lazer do DF, Leandro Cruz

A abertura oficial do Campeonato Brasileiro Interclubes - Troféu Brasil de Judô contou com a presença de autoridades nacionais, estaduais e do Distrito Federal, que deram as boas vindas aos atletas, técnicos, profissionais e público presentes ao evento neste sábado, 21. Participaram do cerimonial o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, o anfitrião da Femeju, Luiz Gonzaga Filho, o presidente da FPJudô, Alessandro Puglia, o secretário de Esporte e Lazer do DF, Leandro Cruz, o deputado distrital Reginaldo Sardinha, Claudio Santos, gestor administrativo do Ginásio Cruzeiro, Markyllwer Goes, representando a senadora Leila Barros, e Paulo Dubois, coordenador geral do Centro Olímpico do DF.  

 

“Brasília se sente grande novamente e esse calor que vocês estão sentindo é o calor humano do povo de Brasília”, disse Luiz Gonzaga Filho, presidente da Federação Metropolitana de Judô, parceira da CBJ e do CBC na realização do Troféu e do Grand Prix de Clubes. 

 

Em seguida, o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges cumprimentou os integrantes da mesa de honra e destacou a relevância da Capital Federal que, nesta semana, transformou-se na capital nacional do judô, sediando o Troféu Brasil, o Grand Prix de Clubes e, em 15 dias, o Grand Slam.

 

“Importante evidenciarmos Brasilia como a capital do judô nos próximos 30 dias. Esse evento, com cerca de 400 atletas de aproximadamente 90 clubes, mostra o trabalho feito em todo território nacional por professores de academias e clubes representados aqui nessa mesa pelos presidentes de federação e pelo 9º Dan sensei Arraes. Desejo sucesso a todos nas duas competições e deixo um cumprimento especial também à nossa equipe de arbitragem e coordenação neste evento”, afirmou Silvio Acácio. 

 

Apresentação em formato de espetáculo de judô diverte e surpreende público na abertura

 

Ao final dos discursos das autoridades, o shiai-jo do Ginásio do Cruzeiro virou o palco de um espetáculo de judô protagonizado por dez alunos da Academia Espaço Marques Guiness, do Distrito Federal. 

 

De forma criativa e divertida, os judocas apresentaram técnicas de kata e performances acrobáticas dos principais golpes de judô, fechando a apresentação uma sequência sincronizada de ukemis. 

 

A equipe de arbitragem foi, então, convidada a realizar o rei inicial e deu-se por aberto, oficialmente, o CBI-Troféu Brasil de Judô em grande estilo.  

 

Foto: Fernando Alves / CBJ





Veja Também
05/06/20 16:58 Surfista Chloé Calmon é a convidada da CBJ para o primeiro Treinão Olímpico entre modalidades 04/06/20 12:55 Treinadores da região Centro-Oeste participam do Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento 01/06/20 14:04 Federação Alagoana de Judô realizará o 1º Meeting Alagoano Online de Judô 29/05/20 12:56 Luciano Corrêa, Marcelo Theotônio e Amadeu de Moura Jr ministrarão curso para treinadores organizado pela Confederação Pan-Americana de Judô 28/05/20 17:07 Técnicos da região Norte participam do segundo encontro do Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento 28/05/20 16:22 Presidente Silvio Acácio reúne-se com Federações, Conselhos, Gestores e Coordenações Nacionais em nova rotina virtual durante pandemia 27/05/20 14:11 CBJ lança planos de fundos personalizados para videoconferências 26/05/20 15:01 FIJ lança plataforma de treino digital com exercícios e desafios específicos de Judô 25/05/20 15:38 Veteranos lançam disputa virtual com o primeiro Open de Judô Funcional 25/05/20 11:53 Febaju lança campanha de apoio às academias e professores de judô da Bahia
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB