Voltar para o topo

Notícias

21/09/19 09:50

Cinco clubes fazem campeões no primeiro dia do CBI - Troféu Brasil de Judô

Pinheiros abriu vantagem com três ouros e Paineiras vai na cola, com dois. Minas, Reação e Sogipa têm um ouro até agora

O primeiro dia de combates do Campeonato Brasileiro Interclubes - Troféu Brasil de Judô levou ao tatame do Ginásio do Cruzeiro, em Brasília, judocas de oito categorias - Ligeiro ao Meio-Médio, feminino e masculino. No final, cinco clubes conseguiram fazer campeões e abriram vantagem na disputa pelos títulos gerais masculino e feminino. 

RESULTADOS TROFÉU BRASIL - DIA 1 

Destaque para o Clube Paineiras do Morumby, que lidera parcialmente o quadro geral entre os homens graças aos títulos do ligeiro Allan Kwabara (60kg) e do leve Eduardo Katsuhiro (73kg), e para o Esporte Clube Pinheiros, primeiro colocado no feminino com os ouros de Gabriela Chibana (48kg) e Larissa Pimenta (52kg). O Pinheiros ainda teve um  ouro no meio-leve masculino, com Kainan Pires, que venceu Michael Marcelino na final. 

 

“É competição muito forte, com atletas que já estão rodando internacionalmente. Eu fiquei um tempo apagado e é um peso que eu estou tirando das minhas costas poder voltar ao lugar mais alto do pódio”, disse Kainan, que fez parte das seleções de base do Brasil nos últimos anos.  

 

“Estou muito feliz por conquistar meu terceiro título de Troféu Brasil. Estou aqui pelo Esporte Clube Pinheiros, clube que sempre me acolheu e dedico essa medalha a eles”, comemorou Pimenta após garantir o ouro em vitória sobre Yasmim Lima, do Instituto Reação.

 

O clube carioca também teve uma campeã neste sábado. A peso Leve Tamires Crude (57kg) derrotou Ketleyn Nascimento, do Pinheiros, na final da categoria e garantiu a primeira dourada do Reação. 

 

Da mesma forma, a Sogipa, do Rio Grande do Sul, terminou o dia com um ouro de Aléxia Castilhos no meio-médio feminino (63kg) após grande final contra Mariana Silva, do Minas. 

 

“Muitos atletas optaram por se poupar por conta da proximidade entre o Mundial e o Grand Slam de Brasília, mas eu fiz questão de lutar o Troféu Brasil. Nos últimos dois anos bati na trave, fiquei em segundo, e queria muito esse título”, apontou Aléxia. 

 

Por fim, o Minas Tênis Clube também subiu ao lugar mais alto do pódio com o título do novato Guilherme Schimidt, que foi revelado pela Academia Marques Guiness, do Distrito Federal, e transferiu-se recentemente para Belo Horizonte. 

 

“Estou muito feliz de poder lutar em casa com essa torcida formada por meus parceiros de treino. Só tenho a agradecer meu clube pela confiança. Meu foco é o Mundial Júnior, estou treinando duro para conseguir um resultado lá. Essa conquista é mais um passo na minha carreira”, afirmou Schimidt. 

 

As disputas do Troféu Brasil continuam neste sábado, 21, com as categorias 70kg, 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg. No domingo e na segunda-feira, os clubes voltam ao tatame, dessa vez, para brigar pelo título nacional por equipes mistas no Grand Prix Nacional de Judô.  

FOTO: Fernando Alves / CBJ





Veja Também
05/06/20 16:58 Surfista Chloé Calmon é a convidada da CBJ para o primeiro Treinão Olímpico entre modalidades 04/06/20 12:55 Treinadores da região Centro-Oeste participam do Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento 01/06/20 14:04 Federação Alagoana de Judô realizará o 1º Meeting Alagoano Online de Judô 29/05/20 12:56 Luciano Corrêa, Marcelo Theotônio e Amadeu de Moura Jr ministrarão curso para treinadores organizado pela Confederação Pan-Americana de Judô 28/05/20 17:07 Técnicos da região Norte participam do segundo encontro do Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento 28/05/20 16:22 Presidente Silvio Acácio reúne-se com Federações, Conselhos, Gestores e Coordenações Nacionais em nova rotina virtual durante pandemia 27/05/20 14:11 CBJ lança planos de fundos personalizados para videoconferências 26/05/20 15:01 FIJ lança plataforma de treino digital com exercícios e desafios específicos de Judô 25/05/20 15:38 Veteranos lançam disputa virtual com o primeiro Open de Judô Funcional 25/05/20 11:53 Febaju lança campanha de apoio às academias e professores de judô da Bahia
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB