Voltar para o topo

Notícias

19/09/19 16:11

CBI: Troféu Brasil de Judô - Sorteio define os confrontos da competição

Principal competição interclubes do judô brasileiro começa nesta sexta, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília

A caravana do judô brasileiro aporta na capital do Brasil. Brasília recebe o Campeonato Brasileiro Interclubes - Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô, principais competições entre clubes do país. O Troféu será disputado nos dias 20 e 21 de setembro, e o Grand Prix acontece nos dias 22 e 23. Os confrontos serão no Ginásio do Cruzeiro e apenas as disputas por medalhas do Grand Prix serão disputadas no SESI Taguatinga, e terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

Clique aqui e veja as chaves do Troféu Brasil

As lutas do Troféu Brasil foram definidas em sorteio realizado nessa quinta-feira (19), no auditório do Hotel Vision Hplus Express, e contou com a presença de autoridades da CBJ e da Femeju, parceiras na realização do evento. Estiveram presentes o presidente da Federação Metropolitana de Judô, Luiz Gonzaga Filho; Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ; Rosicleia Campos e Luiz Shinohara, coordenadores da seleção brasileira principal; Yuko Fuji e Mario Tsutsui, técnicos da seleção principal; Matheus Theotônio, gestor nacional de Eventos da CBJ; e Edison Minakawa, coordenador nacional de arbitragem que conduziu a reunião junto aos árbitros e técnicos. 

O "hajime" do Troféu será às 9h, com os confrontos das categorias Ligeiro e Meio-Leve, pela manhã, e Leve e Meio-Médio às 14h30. A entrada para assistir às lutas é franca.

Comissão Técnica presente em Brasília

O Troféu Brasil e o Grand Prix de Judô servirá para definir a lista dos convocados para a principal competição do ano, o Grand Slam Brasília 2019. A Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Judô estará presente no Ginásio do Cruzeiro para acompanhar os confrontos e avaliar os atletas.

"As competições serão importantes não só para os atletas medirem forças nesse período pré-Grand Slam como também para nós avaliarmos nomes que estarão representando o país em outubro. Também pode acontecer de chegar alguém e surpreender. Tem atletas novos que podem confrontar com judocas que normalmente estão na seleção e conseguir um bom resultado. Essa competitividade toda faz com que os campeonatos se engrandeçam", disse o coordenador técnico da seleção, Luiz Shinohara.

Na avaliação da área técnica, competir em Brasília neste final de semana pode ajudar como preparação para o Grand Slam, principalmente nos torneios de maior relevância entre clubes do país.

"Em questão de logística, estar em Brasília já é um benefício não só para nós da gestão, como também os atletas que podem se preparar para questões de clima, cidade e rotina. Mesmo não sendo no mesmo lugar do Grand Slam, eles já saem em vantagem. E a rivalidade nessas competições como Troféu e Grand Prix é grande, eles entram com sangue nos olhos. Tem tudo para ser um grande final de semana, os atletas estão motivados e querem nos surpreender. Estamos ansiosos", garantiu a coordenadora Rosicleia Campos.

Acompanhe a cobertura da CBJ pelos canais oficiais @noticiascbj no Twitter e no Instagram, além dos resultados finais em Zempo.com.br

Confira aqui a programação oficial do CBI: Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô





Veja Também
05/06/20 16:58 Surfista Chloé Calmon é a convidada da CBJ para o primeiro Treinão Olímpico entre modalidades 04/06/20 12:55 Treinadores da região Centro-Oeste participam do Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento 01/06/20 14:04 Federação Alagoana de Judô realizará o 1º Meeting Alagoano Online de Judô 29/05/20 12:56 Luciano Corrêa, Marcelo Theotônio e Amadeu de Moura Jr ministrarão curso para treinadores organizado pela Confederação Pan-Americana de Judô 28/05/20 17:07 Técnicos da região Norte participam do segundo encontro do Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento 28/05/20 16:22 Presidente Silvio Acácio reúne-se com Federações, Conselhos, Gestores e Coordenações Nacionais em nova rotina virtual durante pandemia 27/05/20 14:11 CBJ lança planos de fundos personalizados para videoconferências 26/05/20 15:01 FIJ lança plataforma de treino digital com exercícios e desafios específicos de Judô 25/05/20 15:38 Veteranos lançam disputa virtual com o primeiro Open de Judô Funcional 25/05/20 11:53 Febaju lança campanha de apoio às academias e professores de judô da Bahia
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB