Voltar para o topo

Notícias

25/11/17 14:18

Reação e Pinheiros decidirão o título do último Grand Prix Nacional Interclubes Feminino, neste domingo

Sogipa e Minas se enfrentarão pelo bronze a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2

As equipes femininas do Judô Comunitário Instituto Reação e do Esporte Clube Pinheiros se enfrentarão neste domingo, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), na grande decisão do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino de Judô, que no próximo ano será disputado por equipes mistas formadas por homens e mulheres. O bronze será disputado por Sogipa, derrotada na semifinal pelo Reação, e Minas Tênis Clube, que caiu para o Pinheiros na outra semi. As lutas começarão às 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. 

Na primeira fase, as gaúchas da Sogipa venceram seus três confrontos e avançaram como líderes do grupo B. O Minas, com duas vitórias sobre o Jequiá e o Judô Futuro, passou em segundo lugar. 

O grupo A foi marcado pelo equilíbrio extremo entre Reação e Pinheiros. Ambos venceram seus confrontos contra o Palmeiras e o Grêmio Náutico União. No confronto direto, a disputa terminou empatada em dois a dois e, seguindo o que prevê o regulamento, foi preciso sortear uma categoria para uma luta extra no golden score para definir a liderança do grupo. 

Em luta parelha, Eleudis Valentim, do Pinheiros, forçou uma punição por passividade à Jéssica Pereira, do Reação, e garantiu a liderança do grupo para as pinheirenses. 

SEMIFINAIS

Na primeira semifinal, as atuais campeãs foram implacáveis e abriram três a zero de vantagem nas três primeiras lutas para se garantirem em mais uma final rumo ao tricampeonato. Jéssica Pereira derrotou Érika Miranda com um waza-ari no golden score. Em seguida, Tamires Silva superou Gabrielle Gonzaga por dois waza-aris e o ippon. O terceiro ponto veio com a campeã olímpica Rafaela Silva que, lutando na categoria acima da sua, finalizou Aléxia Castilhos com uma chave de braço "voadora", sua marca registrada. 

No outro lado, o duelo entre Pinheiros e Minas foi mais equilibrado com a definição do finalista ficando apenas para a última das cinco lutas. Os paulistas começaram melhor, com Eleudis Valentim vencendo Layana Colman na disputa do meio-leve (52kg). Em seguida, o Minas reagiu com vitória de Kamilla Silva sobre Joseane Nunes no peso Leve (57kg). A experiente Ketleyn Quadros virou o placar a favor das mineiras superando Jéssica Santos. Mas, Bárbara Timo, com três waza-aris contra Sarah Nascimento, manteve o Pinheiros vivo na disputa. Coube a vice-campeã mundial Maria Suelen Altheman marcar o ponto decisivo para vencer Isabela Sanches e garantir o clube de São Paulo na final contra o Reação.

A disputa pelo bronze, então, será entre a Sogipa e o Minas Tênis. Esse confronto abrirá a transmissão ao vivo do Sportv neste domingo, a partir das 10h (Horário de Brasília). A final será em seguida. 

DISPUTAS DE 5º A 8º LUGARES

Das equipes que ficaram fora das semifinais, o Palmeiras foi quem teve o melhor desempenho, terminando em quinto lugar. Para isso, as palmeirenses venceram o Judô Futuro e o Grêmio Náutico União, ambos por três a um.

Na disputa pelo sétimo lugar, o Judô Futuro consegui três vitórias em sequência e derrotou o Jequiá, que terminou em oitavo lugar. 

RESULTADOS FINAIS

FINAL: Instituto Reação x Esporte Clube Pinheiros

BRONZE: Minas Tênis Clube x Sogipa

5º - S.E. Palmeiras (SP)
6º - Grêmio Náutico União (RS)
7º - Associação Atlética Judô Futuro (MS)
8º - Jequiá Iate Clube (RJ)






Arquivos Relacionados


- 1ª Fase - Resultados Finais
- 2ª Fase - Resultados Finais
- FINAIS




Visualizar mais fotos


Veja Também
01/06/20 14:04 Federação Alagoana de Judô realizará o 1º Meeting Alagoano Online de Judô 29/05/20 12:56 Luciano Corrêa, Marcelo Theotônio e Amadeu de Moura Jr ministrarão curso para treinadores organizado pela Confederação Pan-Americana de Judô 28/05/20 17:07 Técnicos da região Norte participam do segundo encontro do Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento 28/05/20 16:22 Presidente Silvio Acácio reúne-se com Federações, Conselhos, Gestores e Coordenações Nacionais em nova rotina virtual durante pandemia 27/05/20 14:11 CBJ lança planos de fundos personalizados para videoconferências 26/05/20 15:01 FIJ lança plataforma de treino digital com exercícios e desafios específicos de Judô 25/05/20 15:38 Veteranos lançam disputa virtual com o primeiro Open de Judô Funcional 25/05/20 11:53 Febaju lança campanha de apoio às academias e professores de judô da Bahia 22/05/20 18:03 Federação Matogrossense de Judô promove ações sociais de combate ao Covid-19 18/05/20 16:53 CBJ promove I Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento com encontro online com técnicos do Nordeste
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB