Troféu Brasil é oficialmente aberto
O maior torneio de clubes do país foi oficialmente aberto na manhã deste sábado, 13 de junho, no Ginásio da Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté. A mesa de autoridades foi composta por Robnelson Ferreira, gestor nacional de Eventos representando a CBJ; Joji Kimura, diretor técnico da Federação Paulista de Judô, e Cláudio Teixeira Brazão, o “Macaé”, secretário de esportes da Prefeitura de Taubaté.
“Agradeço à CBJ por ter trazido este evento para cá e à prefeitura de Taubaté pela cessão do ginásio e todo apoio dado. Desejo a atletas e técnicos um excelente evento”, disse Kimura.
“Em nome do prefeito Ortiz Júnior, gostaria de dizer que temos uma enorme satisfação de organizar este evento tão importante no calendário do judô brasileiro. Aqui em Taubaté queremos fomentar o esporte com a realização de competições de alto nível, que possam despertar nos jovens o interesse pelo esporte, neste caso, o judô. Temos 12 mil alunos e cerca de mil no judô. O objetivo é ampliar este número”, disse Brazão.
Em seguida, tiveram início as disputas das categorias superligeiro, ligeiro e meio leve.