Treinamento Nacional de Veteranos reúne mais de 100 judocas em Mairiporã
Evento aconteceu entre os dias 01 e 04 de fevereiro e contou com diversas atividades que promovem os benefícios do judô
Os primeiros dias de fevereiro foram marcados por um tradicional evento do judô brasileiro: o Treinamento Nacional de Veteranos, que anualmente promove a qualidade de vida e os benefícios físicos e sociais do Caminho Suave. A festividade aconteceu entre os dias 01 e 04, na cidade de Mairiporã (SP), e reuniu 118 judocas de 15 diferentes estados.
A abertura oficial do TC aconteceu no Ginásio Florêncio Pereira — O Sarkisão — e contou com a presença do Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que entregou pessoalmente a premiação dos três melhores do Ranking Nacional de Veteranos 2023, no masculino e feminino. A cerimônia também contou com homenagens aos medalhistas no Mundial de Abu Dhabi, onde o Brasil fez ótima campanha e conquistou 27 pódios.
Já os treinos do evento foram ministradas por nomes como Silvio Uehara e Maurício Neder, tetracampeões do Mundial de Veteranos; Rosangela Saraiva (tricampeã mundial), primeira mulher a frente do treinamento, e pelo conceituado Sensei Hirakawa, formador de vários atletas da modalidade. Além disso, os judocas tiveram palestras importantes sobre saúde e preparação mental.
O treino de sábado ainda foi marcado pela presença do prefeito de Mairiporã, o Sr. Walid Ali Hamid; pelo Secretário de Esportes, Fernando Brandão; e por diversas autoridades da cidade que ajudaram a realizar o evento.
“Minha avaliação é que tivemos um ótimo evento, muito agradável para todos os atletas e famílias. Com certeza atingimos todos os objetivos, sejam eles técnicos, de conhecimento ou de confraternização. Todos que participaram saíram com uma bagagem a mais para levar para seus clubes e academias, fazendo com que se sintam cada vez melhores preparados para os desafios do ano. Agradeço muito a presença do Presidente Silvio, à Prefeitura de Mairiporã, que não mediu esforços para viabilizar este evento, e ao amigo e terceiro lugar no último mundial, Rogério Gonçalves Batista, nascido em Mairiporã, que fez toda a ponte e todo necessário para que desse tudo certo. Por fim, agradeço a todos os professores e palestrantes que se colocaram à disposição do evento e trouxeram muito conhecimento a todos os participantes”, disse Cristian Cezário, Coordenador Nacional de Veteranos da CBJ.
O Treinamento Nacional de Veteranos volta a acontecer em 2025 e a expectativa é que mais novidades façam parte da programação.