Carregando...
31/10/2024 21:29:00
Competições Nacionais

Sorteio define as chaves do Troféu Brasil de Judô

Competição começa com sete categorias em disputa, nesta sexta, 01, na Arena UniBH, em Belo Horizonte

Sorteio define as chaves do Troféu Brasil de Judô
Sorteio das chaves do Troféu Brasil de Judô 2024. Foto: Lara Monsores/CBJ

Dirigentes, árbitros e treinadores se reuniram, nesta quinta, em Belo Horizonte, para acompanhar o sorteio das chaves do CBI Torféu Brasil de Judô, que começa na sexta-feira, 01, com a participação de mais de 500 judocas de todo o Brasil. O evento é o mais tradicional do judô brasileiro e marca o início do processo de formação da seleção para 2025. 


+CHAVES TROFÉU BRASIL 2024 


“É a competição mais importante do Brasil, com mais de 500 atletas participando. Neste final de semana, Minas Gerais é a capital do judô nacional. Estarão aqui os melhores judocas do Brasil, os melhores profissionais que atuam com o judô, comissão técnica da seleção, presidentes de Federações, arbitragem. Um evento como esse só vem coroar os êxitos que a gente vem tendo esse ano, como o sucesso que tivemos nos Jogos Olímpicos de Paris, com o melhor resultado da nossa história”, destacou Silvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô. 


Autoridades locais, como Luis Augusto Martins Teixeira, presidente da Federação Mineira de Judô, e Carlos Henrique Martins Teixeira, presidente do Minas Tênis Clube, anfitriões do evento, também destacaram a importância da competição e deram as boas-vindas à capital mineira. 


“Agradeço ao presidente Silvio e quero parabenizar por essa bela organização, por esse trabalho, todo seu estafe, toda sua comissão técnica que aqui mostra a força do Judô Nacional e com isso a força de todos os nossos estados que apoiamos e acreditamos nesse trabalho. Bem-vindo a todos e muito obrigado”, disse Luis Augusto. 


“O Minas é a casa do esporte e o judô é a minha origem também, é a minha paixão, é o esporte que eu gosto. E estar no meio de vocês eu me sinto um judoca, eu me sinto um praticante e me orgulho muito disso. Como o professor Silvio falou, é muito bacana ver a união em torno do judô, em torno de um propósito comum. Isso só soma ao judô e todos nós, eu gosto de dizer uma frase aqui no Minas, que é o seguinte, quando nós nos organizamos coletivamente, cada um de nós evolui muito individualmente”, complementou Carlos Henrique. 


Gerente de Alto Rendimento da CBJ, Marcelo Theotonio destacou o trabalho conjunto de todas as esferas do judô nacional para o Brasil alcançasse os resultados do último ciclo e projetou um novo ciclo rumo à Los Angeles com mais integração ainda entre as diversas áreas. 


“Eu gostaria muito de agradecer a todos vocês, foi um ciclo maravilhoso do judô brasileiro, em termos de resultado. E com relação ao novo ciclo, nós tivemos, recentemente, uma reunião com os treinadores, onde nós definimos inicialmente os critérios para o Troféu Brasil e para o Campeonato Brasileiro. E o que eu posso dizer do próximo ciclo que se inicia aqui a partir de um evento nacional, o nosso objetivo é criar, integrar cada vez mais as áreas, para gerar oportunidade de acesso aos atletas internacionalmente, para a gente fomentar cada vez mais o Brasil em nível internacional”, indicou Marcelo. 


Parceiro da CBJ e do Minas na realização dos eventos interclubes de judô, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) foi representado na reunião pelo supervisor de integração Elisiário Palermo, que explicou os benefícios oferecidos pelo CBC aos clubes filiados. 


Por fim, o coordenador nacional de arbitragem da CBJ, Edison Minakawa, passou orientações gerais sobre comportamento e reforçou a importância de um ambiente respeitoso entre treinadores, atletas e árbitros. 


Sexta-feira (01/11) — CBI Troféu Brasil

9h — Início dos Combates (M: -60kg; -66kg; -73kg)

12h — Início dos Combates (F: -48kg; -52kg)

13h30 — Início dos Combates (F: -57kg; -63kg)

17h — Disputas por Medalhas (F: -48kg; -52kg; -57kg; -63kg | M: -60kg; -66kg; -73kg)

Transmissão ao vivo:

Eliminatórias: CBJ TV

Disputas por medalhas: Sportv e Canal Olímpico do Brasil

Sábado (02/11) — CBI Troféu Brasil

9h — Início dos Combates (F: -70kg; -78kg; +78kg | M: -81kg; -90kg)

11h30 — Início dos Combates (M: -100kg; +100kg)

15h — Disputas por Medalhas (F: -70kg; -78kg; +78kg | M: -81kg; -90kg; -100kg; +100kg)

Transmissão ao vivo:

Eliminatórias: CBJ TV

Disputas por medalhas: Sportv, Canal Olímpico do Brasil e NSports

Domingo (03/11) — CBI Grand Prix Nacional

9h — Início dos Combates

14h — Disputas por Medalhas

Transmissão ao vivo:

Eliminatórias: CBJ TV

Disputas por medalhas: Sportv, Canal Olímpico do Brasil e NSports

+INSCREVA-SE NA CBJ TV

Venha assistir diretamente da Arena UniBH!

Endereço: Rua da Bahia, 2244 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30160-012

Entrada: 1kg de alimento não-perecível (exceto sal)

O Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional de Judô integram o programa de Campeonatos Brasileiros Interclubes e são realizados pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, Minas Tênis Clube e Federação Mineira de Judô.






Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL