Carregando...
25/03/2024 12:56:00
Seleção Brasileira - Transição

Seleção Júnior de Judô abre temporada com nove medalhas na Alemanha

Equipe feminina participou da Thuringia Cup, em Bad Blankenburg, enquanto a masculina foi ao International Masters de Bremen, neste fim de semana

Seleção Júnior de Judô abre temporada com nove medalhas na Alemanha
Brasil conquistou cinco medalhas na Thuringia Cup, em Bad Blankenburg (ALE). Foto: Internationaler Thüringenpokal Judo

A Seleção Brasileira Sub-21 de Judô foi à Alemanha neste fim de semana (23 e 24) e conquistou nove medalhas nos torneios de Bremen e Bad Blankenburg, uns dos mais tradicionais das categorias de base do judô. Esse foi o primeiro passo para testar os atletas que podem vir a representar o país no Campeonato Mundial da classe, que vai acontecer em Dushanbe, no Tajiquistão, em outubro.


A equipe feminina brasileira disputou a Thuringia Cup, em Bad Blankenburg, com 25 atletas, e teve seu melhor resultado com Olivia Oliveira (+78kg), que faturou a prata do peso pesado. Já Clarice Ribeiro (-48kg), Rafaela Rodrigues (-52kg), Kaillany Cardoso (-70kg) e Enya Pires (+78kg) ficaram com o bronze.


No masculino, o Brasil teve 34 judocas no International Masters de Bremen e conquistou quatro medalhas. Luan Almeida (-81kg) foi prata, enquanto Iago Oliveira (-66kg), Enzo Trombini (-81kg) e Jesse Barbosa (-90kg) conquistaram o bronze.


“Nós tivemos uma competição em um nível muito bom e forte, com presença de Azerbaijão e Uzbequistão, no masculino, e do Japão, nos dois gêneros. Acho que vale destaque para as meninas do sub-18, que medalharam no sub-21. Das cinco medalhas do feminino, três foram de meninas que ainda estão no sub-18. Esse foi o maior destaque da nossa participação”, avaliou Victor Penalber, Gerente das Equipes de Transição da CBJ.


Os torneios de Bremen e Bad não integram o Circuito Mundial IJF e são eventos promovidos de forma independente pela Alemanha. Por isso, não contam pontos para o Ranking Mundial IJF. Mas, a CBJ considera essas competições para o seu ranking nacional sub-21, que define os selecionados para representar a seleção júnior ao longo do ano.


+RESULTADO COMPLETO - MASCULINO


+RESULTADO COMPLETO - FEMININO

Outras notícias + Lista completa
FORNECEDOR OFICIAL


Apoio governamental
Apoio governamental
APOIO INSTITUCIONAL